Ir ao conteúdo

Pentium D 945 3.45 Ghz superaquecendo !

NeWpx3

Posts recomendados

Postado

Boas , estou com um problema sério , comprei meu micro a 5 anos , um micro da semp toshiba , na epoca comprei por 1500 reais , hoje em dia é considerado um computador fraquissimo para jogos , porém resolvi invistir nele , e estou com um problema grande com o processador novo que comprei , é um Pentium D 945 3.4 ghz 4 mb l2 , ele esta com a temperatura em torno de 70 a 80 e nem se quer inicia meu windows , a principio pensei que era problema no sistema e acabei formatando o computador , logo em seguida vi que o problema continuava , se alguem poder me ajudar eu agradeço e agradeceria mais ainda se alguem me disser se vale ou não a pena continuar gastando dinheiro nesse micro.

Placa mãe : Abit i-45cv

Processador Original : Celeron 450 2.2 ghz 512k cache ( Péssimo processador )

Processador novo : Pentium D 945 ( 65,00 + Frete = 95,00 )

Ram : 4GB DDR2 667 mhz 2x2 ( 2 já veio e comprei + 1 de 100 reais )

VGA : Geforce 9400 GT 1gb ( comprei na época em que comprei o micro e não lembro o valor que gastei )

Cooler : Comprei hoje um da Multilaser LGA 775 , até que não é ruim , abaixou a temperatura do celeron de 60~70 que estava com o cooler original para 49 a 55

Fonte : 230 Watts nominais ( Amanha pretendia comprar uma de 500 W reais que estava em uma loja a 119,00 )

Nem sei mais se compro peças ou não , mês que vem pretendia comprar uma VGA nova , uma Saphire HD 6570 .

Obrigado (:

Postado

Qual cooler você está usando com esse Pentium D? O cooler do Celeron certamente não o segura, pois esse processador é um forno mesmo. O apelido "carinhoso" que o pessoal dá para o Pentium D no fórum, para você ter ideia, é "torradeira", pois é um dos processadores mais quentes que já foram lançados no mercado. Então, o uso de um bom cooler sobre ele se faz obrigatório. Realmente 70ºC a 80ºC num processador está preocupante. Essa fonte genérica aí também está um perigo. Cuidado com essa de "500W" de 119 reais, pois esse preço é de se desconfiar. Melhor comprar algo confiável.

Boa sorte.

Postado

Pois é , o cooler atual é o da multilaser , se for pra gastar alto com esse computador prefiro comprar um novo com um core i3 ou sei lá , sai melhor do que investir em micro antigo ...

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Computador-Space-BR-com-AMD-FX-6100-6GB-de-Memoria-500GB-de-HD-Gravador-de-DVD/49-95-302882

andei pesquisando e acho que vou acabar comprando um pc novo , a não ser que eu de jeito nesse aqui , acho difícil ...

Postado

Já que estava rodando com o celeron 450, você poderia ter comprado um core 2 duo E4500 ou E4600 ou até mesmo um E4700, alias, qualquer core 2 duo já seria muito melhor do que esse Pentium D... além de serem muito frios... tem os Core 2 duo de 45nm que são melhores ainda , mas eu não sei a sua placa mãe iria suportar... você gastaria no maximo uns R$ 100,00 com o core 2 duo ...

Postado

Com certeza o melhor investimento é comprar uma máquina nova. Concordo contigo que não vale a pena investir muito nesse hardware antigo. Pentium D é bem quentinho mesmo. Esse cooler da Multilaser muito provavelmente não está sendo suficiente para ele.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!