Ir ao conteúdo

Antena para a placa PCI.

Dacova

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um roteador, Netgear N900, e meu desktop tem uma placa pci wifi da intelbras

WPN 302 - Placa PCI Wireless N 300 Mbps

• Acesso a redes sem fio para computadores desktop

• Chipset Atheros AR 9227

• Interface wireless de até 300 Mbps operando dentro dos padrões IEEE802.11b/g/n

• 2 conectores SMA

• 2 antenas MIMO removíveis de 2 dBi cada

• Modo roteador AP

• WPS para Windows® 7 ou superior

• DHCP cliente

• Frequência de operação 2,4 GHz

• Compatível com IEEE802.11b/g/n

• Velocidade de até 300 Mbps

• Potência de transmissão de até 16 dBm

• Barramento PCI 32 bits

• QoS (WMM) ideal para aplicações de voz e vídeo

• Opera nos modos Infraestrutura e Ad hoc - Modo de operação AP para distribuição do sinal wireless a partir do computador

• Segurança wireless através de WEP 64/128 bits, WPA/WPA2, IEEE

802.1x e TKIP/AES

• WPS para configuração simplificada do sinal wireless*

Engraçado que o drive dela diz que é TPLink. Mas então, no quarto onde fica o meu PC ele fica no canto da parede, uns 5 metros longe do roteador, tendo uma parede, porém o sinal só chega uns 50%, quero melhorar a recepção dele, ontem tentei colocar uma antena de 9dbi aqui do meu serviço mas não funcionou direito não sei o motivo, não melhorou a recepção em nada, e teve horas que ficou pior. Então quero comprar duas de 5dbi, com haste, ai posso posicionar em um local melhor. Minha dúvida é o seguinte, é melhor comprar da TPLINK mesmo? ou pode ser outra marca? os preços variam muito. Estava na dúvida entre a:

Tenda Antena Indoor Omni 5dbi Q2405

TP Link Antena Omni-direcional Interna 5dBi 2.4GHzI TL-ANT2405C

Grato a todos!.

• Membro VIP
Postado

Como a antena do roteador é fixa, nem sempre a troca apenas da antena do cliente é suficiente.

Quanto as duas marcas citadas de antena, ambas possuem a mesma qualidade. Não deve existir diferença de performance.

• 7 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!