Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem sabe que componente é este?


Fabricio MF

Posts recomendados

Boa tarde galera do Clube do Hardware!!

Oia eu aqui de novo rsrs...

Seguinte... não entendo muita coisa de eletrônica, mais estou com um probleminha em um componente do meu celular, mas não sei se vou conseguir um exatamente igual então eu gostaria de saber se alguem sabe que trasnsistor é este na imagem em anexo. Ele é identificado por N.X em cima, gostaria de saber qual é e qual sua função.

Mais uma vez, muito obrigado e até mais! Aguardo ajudas ^_^

post-501716-13884966507027_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo transistor tem função de amplificar sinais.

Um pequeno sinal que circule em sua base, faz circular um sinal com as mesma caracteristicas, porém muito maior entre coletor e emissor.

Pelo que podemos ver, parece estar relacionado ao microfone, pois uma trilha sai do microfone e vai até este transistor, devendo fazer parte da amplificação de áudio.

Mas observe que nestes casos quem se danifica é sempre o microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado albert_emule pela resposta...

então... desculpe não dei detalhes do meu problema rs... é que estou com um problema no meu nokia c2-06 em que os leds de iluminação do LCD não estão acendendo, ja troquei LCD, troquei o flat, dai fui procurar na net sobre o problema e vi que o mais comum de acontecer neste aparelho é a queima destes componentes da imagem.

tendo sua explicação, saberia dizer se posso substitui-lo por outro qualquer, ou um compativel a ele (e qual seria ou como saber qual é próximo a ele) ou realmente só posso utilizar este que é identificado por N.X?

A propósito sabe o que significa esse N.X?

Desde já agradeço novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!