Ir ao conteúdo

PC sumindo imagem

decocpm

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Meu PC está perdendo o vídeo do nada. A pouco tempo só acontecia quando eu estava jogando, no meio do jogo a imagem sumia, mas o sistema parecia continuar funcionando normalmente, o som do jogo continuava. Porém, hoje começou a sumir a imagem com uso normal do PC, navegando pela internet e a imagem sumiu.

Quando eu tento religar, NÃO aparece imagem e o PC emite um som. Aparentemente é um único apito longo, porém ao final parece que ele emite um ou dois bem curtos, tanto que eu só percebi depois de varias vezes ouvindo. Alguem tem ideia do que possa ser?

Esqueci de falar, depois de um tempo, as vezes ate curto, o PC liga novamente.

Pensei em fonte ou VGA, mas estou com certas dificuldades de testa-los em algum outro lugar. Qualquer ajuda é válida.

Agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

Sistema operacional com arquivos falhos ou corrompidos pode provocar o fato. Também falta de atualizar os drivers de vídeo. Se for PC de mesa, retire os pentes de memória e limpe os contatos com uma borracha escolar, não coloque as mãos direto nos componentes, são sensíveis , segure pelas bordas. Placas de vídeo instaladas tendo defeitos provoca o sintoma, retire e tente usar o PC normal ou teste em outro micro. O HD com defeitos, provoca desligamento do monitor, falha sistema e apitos. Teste usando o HD Tune Pro, resultados na aba Health e Error Scan, tendo falhas tire um Print da foto e poste em discos rígidos. Tente antes este reparar:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!