Ir ao conteúdo

Audio da sky num amplificador

fauzisp

Posts recomendados

Postado

Seguindo a saga ...

Com as orientações do Administrador em outro tópico, construi duas caixas de som grandes e ficaram ótimas ... já estou usando com meu amplificador Gradiente.

Agora, quero "retirar" o audio dos canais de música da Sky ligando no amplificador.

Minha TV é uma samsung plasma não muito moderna rsrsrs

Gostaria de saber se é possível e que tipo de cabo e conectores devo usar, e principalmente onde ligar ...

Grande abraço a todos.

Fauzi

• Coordenador
Postado

OK!, diga-nos qual o modelo de seu TV...

Aqui tenho uma Samsung plasma 42", que possui uma "Saída de Áudio" no painel traseiro, essa saída de áudio, eu ligo na entrada AUX do som.

Nessa configuração, o TV tem que ficar ligado sempre, mesmo quando, no DVD, esta rodando um disco de música sem vídeo!, Se eu desligar o TV o som para de sair no Home (amplificador).

Acredito que uma forma bem simples de você fazer as ligações ai, sem ter que ficar tirando os cabos de um aparelho ou outro, é ligando uma chave seletora de áudio e vídeo como essa do link abaixo:

33_8112007103455_Chave%20Seletora%20AV.jpg

No mercado livre encontra elas...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489099015-chave-seletora-rca-av-p-tv-dvd-net-game-playstation-ps-1x3-_JM

Tem ofertas delas mais baratas no mercado livre! (6 Reais), mas o vendedor não é bem qualificado!...

Postado

Caro BC,

Agradeço a pronta resposta ...

Acho que nossas TVs são gêmeas ... a minha também é uma samsung 42" plasma, modelo 42S5S (L), comprada em 2007 ou 2008 ..

Putz, tenho uma chave seletora dessa novinha que nunca usei ... vou tentar.

Um problema que tenho é que a tv está numa sala dentro de casa e o amplificador e caixas estão na churrasqueira. Como a casa é das antigas, o conduite naquele tempo era de 1/2" e não passa mais nada dentro dele.

Primeiro vou tentar na Sky um ponto adicional "de grátis", pois ai fica próximo.

Quanto a manter a TV ligada, será que mesmo usando aqueles canais só de música, tem que manter ligada?

Abs.

• Membro VIP
Postado

sugestao. compra um emissor de fm, daqueles de carro. que tem tambem um adaptador

e ligue na saida da sky, e na churrasqueira use o amplificador e selecione pela FM

Transmissor-Fm-Veicular-Mp3-Player-Cart%C3%A3o-Usb-Navega-Pastas.jpg

1308232209_204540441_2-Fotos-de--TRANSMISSOR-FM-COM-ENTRADA-USB.jpg

adaptador-tomada-veicular-acendedor-cigarro-celular-gps_MLB-F-3885715149_022013.jpg

adaptador-de-tomada-para-acendedor-de-cigarros-110v12v_MLB-O-155435332_4812.jpg

pra ligar na sky, um adaptador stereo RCA/P2

cabo_rca_p2__87535_zoom.jpg

RCA__12799_zoom.jpg

Postado
Quanto a manter a TV ligada, será que mesmo usando aqueles canais só de música, tem que manter ligada?

se o receptor da Sky possui saída A/V não precisa deixar a tv ligada o tempo todo só para ouvir o áudio. é só conectar 2 adaptadores rca 1 macho > rca 2 fêmeas (figura abaixo), em cada saída de áudio do receptor Sky, uma para a tv e a outra para o amplificador .

post-646337-13884966552845_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Só cuidado se for 1 pra dois, beleza (sky para tv e amplificador). 2 pra um, cuidado, a sky é amplificada. vai "juntar os sinais" pode dar jabu

nesse caso, marc... teria de fazer isso com 2 conectores para aproveitar o estéreo.

• 2 semanas depois...
Postado

Novamente agradeço as respostas ... as coisas estão evoluindo ... amanhã fica pronto o outro amplificador Gradiente que pretendo usar em definitivo na churrasqueira ... por enquanto estava usando um Gradiente pequeno (LAB70).

Como vou ter várias fontes de som (toca-discos, FM, PC, SKY, etc), alguém me aconselhou a usar uma mesa de som para lidar com essas várias entradas.

Pesquise na net e não achei nada específico para essa finalidade.

Vi várias mesas de som usadinhas no ML, na faixa de 200/300 ... que estou pensando em comprar, mas preciso ter certeza de que é um investimento necessário para o que pretendo ter.

O que os amigos acham?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...