Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com wifi somente em um pc.


bruno goms

Posts recomendados

Olá amigos do fórum estou com um problema muito estranho seguinte, em casa eu uso o wifi e funciona normalmente no notebook e celulares, eu resolvi usar no pc também wifi e utilizo um adaptador USB mas da muito problema desconecta de segundos em segundos e já conecta novamente,achei que fosse o adaptador testei em outro pc e funciona normalmente não é ele o problema, já mudei a criptografia do roteador, já mudei padrão de rede e nada da certo alguém tem alguma ideia de como me ajudar ???? obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, não sou nenhum especialista, muito pelo contrário, alguém que não sabe quase nada de gerenciamento e configurações de rede. Mas estava com um problema idêntico ao seu.

Acabei de ter meu problema resolvido, e vou tentar te ajudar pra ver se resolve tb.

Segundo o técnico da OI, por telefone, meu problema não é internet ou modem ou wifi, tampouco seu adaptador (exatamente o meu caso, mas comprei outro adaptador equivocadamente), e se resume a DNS, porque só o seu PC não conecta, enquanto outros sim. Novamente, o mesmo problema meu.

1º. segure a tecla "windows"(janelinha) e aperte "R";

2º. ao abrir o "executar", digite o comando "ncpa.cpl";

3º. identifique a rede que você se conecta e clique sobre ela com o botão direito do mouse, em seguida, "propriedades";

4º. Na nova janela aberta, procure o item marcado denominado "Protocolo TCP/IP Versão 4(TCP/IPv4)". Clique sobre ele (não desmarque, somente selecione) e, em seguida, clique no botão "propriedades";

5º. Na nova janela, desmarque a opção "obter o endereço dos servidores DNS automaticamente" marcando a opção "usar os seguintes endereços de servidor DNS:"

6º. Preencha "DNS Preferencial" de forma a ficar "8.8.8.8" e preencha o "DNS Alternativo" com o sequencial "8.8.4.4".

7º. Marque a janela "Validar configurações na saída" e "OK". Feche as janelinhas que foram abertas no processo. Começará uma "verificação" dos problemas de rede. Ao final, via de regra, deverá ter normalizado seu problema. Se não, como no meu caso, reinicie o computador e veja seus problemas acabarem. Comigo resolveu, espero que no seu caso também resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!