Ir ao conteúdo

Duvida: Rede wireless caindo constantemente

ThiRhoads

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Trabalho com desenvolvimento de sistemas e atendo uma padaria na qual utilizamos rede wireless, na seguinte forma.

1 roteador tp-link TL-WR1043ND

1 access point tp-link TL-WA941ND

9 adaptadores tp-link TL-WN821N

Não existe "aparentemente", nenhuma interferência no local, nem paredes no meio do caminho, na verdade é bem livre o local.

O ambiente é dividido em 2 partes, na 1° fica o roteador ligado ao servidor, no 2° fica o access point.

configurações:

Roteador: ip= 192.168.0.1

SSid= Router

Canal=6

Ap: Ip=192.168.0.2

ssid= selecionado o mesmo acima descrito

canal= 6

modo= universal repeater

adaptadores = ip fixo no mesmo range do roteador.

As senhas estão iguais nos 2 aparelhos.

Até ai a rede funciona normalmente, rapida e eficiente, porém depois de um determinado tempo, tupo para, a conexão nos computadores (win7) ficam com o"X", como se eu tivesse desabilitado a função wireless do pc, logo em seguida voltam a funcionar.

já testei a rede com outro roteador, sem o access point, com outro roteador+ access point, e continua fazendo isso o tempo todo.

Para teste utilizei o roteador como "switch" e liguei 2 dos computadores com cabo de rede, e quando ocorre o erro da conexão wireless o funcionamento da rede com cabo fica normal, mas a rede continua caindo.

realmente não sei mais o que fazer, meus conhecimentos nessa area param por aqui, se alguem puder me ajudar agradeço muito.

• 4 semanas depois...
Postado
Boa Noite.

Trabalho com desenvolvimento de sistemas e atendo uma padaria na qual utilizamos rede wireless, na seguinte forma.

1 roteador tp-link TL-WR1043ND

1 access point tp-link TL-WA941ND

9 adaptadores tp-link TL-WN821N

Não existe "aparentemente", nenhuma interferência no local, nem paredes no meio do caminho, na verdade é bem livre o local.

O ambiente é dividido em 2 partes, na 1° fica o roteador ligado ao servidor, no 2° fica o access point.

configurações:

Roteador: ip= 192.168.0.1

SSid= Router

Canal=6

Ap: Ip=192.168.0.2

ssid= selecionado o mesmo acima descrito

canal= 6

modo= universal repeater

adaptadores = ip fixo no mesmo range do roteador.

As senhas estão iguais nos 2 aparelhos.

Até ai a rede funciona normalmente, rapida e eficiente, porém depois de um determinado tempo, tupo para, a conexão nos computadores (win7) ficam com o"X", como se eu tivesse desabilitado a função wireless do pc, logo em seguida voltam a funcionar.

já testei a rede com outro roteador, sem o access point, com outro roteador+ access point, e continua fazendo isso o tempo todo.

Para teste utilizei o roteador como "switch" e liguei 2 dos computadores com cabo de rede, e quando ocorre o erro da conexão wireless o funcionamento da rede com cabo fica normal, mas a rede continua caindo.

realmente não sei mais o que fazer, meus conhecimentos nessa area param por aqui, se alguem puder me ajudar agradeço muito.

R: Porque voce usa um Access Point extra ?

o TL-WR1043ND ja é um Acces Point, ai voce coloca outro Access Point para receber o sinal via cabo ou sem fio desse TL-WR1043ND ?

Acho que o problema é esse ai, use só um Acess Point, outro problema pode ser usar o 802.11n, tente colocar 802.11g ou b e veja se ainda caem ?

voce precisa configurar tambem, os clientes, a parte do adaptador deles, para quem nao trabalhem todos "identicos", isso ai causa sobreposicao nas ondas via radio, se configurar o maximo possivel, cada um, diferente, melhora com certeza e talvez resolva o problema

Alguns adaptadores mais antigos, nao trabalham bem com MIMO, por isso citei tentar usar a config 802.11G ou 802.11B

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!