Ir ao conteúdo

Dúvida IP x Roteador

mukinhas

Posts recomendados

Postado

Bom, eu libeirei as portas do meu roteador, configurei o no-ip, pois minha net é compartilhada... Ao tentar abrir o "meu host"/domínio do no-ip, não abre a página do meu site, eu quero testar uma coisa por isso não contratei hopedagem.

Enfim, o site somente abre aqui em casa, quando conectado ao meu wi-fi ou cabeamento, por conta do gateway, que também digitando 192.168.1.100 abre o site.

Aí vem minha pergunta, é possível "criar" uma novo ip de acesso para o meu PC, deixando de lado o 192.168.1.1? Suponhamos que o IP de minha internet seja, 201.10.100.10 e eu queira 201.10.100.11. Tem como?

Meu modem router é TP-LINK, precisa do modelo?

• Membro VIP
Postado

Não tem, porque seu tráfego passa por determinado IP na conexão compartilhada.

Agora você pode estar tendo dificuldades em abrir a página porque esteja utilizando a porta 80 que é bloqueada para acessos residenciais.

Teria que configurar seu serviço para porta 8080 por exemplo.

Agora se é uma página de internet, eu recomendo uma hospedagem gratuita ou mesmo paga para isso. Porque quando alguém da internet acessa seu servidor utiliza o canal de upload que geralmente é pequeno.

Postado
Não tem, porque seu tráfego passa por determinado IP na conexão compartilhada.

Agora você pode estar tendo dificuldades em abrir a página porque esteja utilizando a porta 80 que é bloqueada para acessos residenciais.

Teria que configurar seu serviço para porta 8080 por exemplo.

Agora se é uma página de internet, eu recomendo uma hospedagem gratuita ou mesmo paga para isso. Porque quando alguém da internet acessa seu servidor utiliza o canal de upload que geralmente é pequeno.

Eu entendi, realmente utilizo porta 80, pois 8080 o vertrigo não funcionava (o Apache na realidade).

Quanto ao site, o que eu realmente quero, não é expô-lo na internet, e sim meu banco de dados. Tem alguma ideia de como fazer tal coisa?

OBS: Não quero usar hamachi para isso.

• Membro VIP
Postado

Acredito que funcione, necessite apenas de configuração.

Quanto ao banco de dados, o raciocínio é o mesmo. As hospedagens podem oferecer suporte a banco de dados sem problemas.

Postado
Acredito que funcione, necessite apenas de configuração.

Quanto ao banco de dados, o raciocínio é o mesmo. As hospedagens podem oferecer suporte a banco de dados sem problemas.

Beleza... mais tarde eu tento liberar e configurar porta 8080 para isso ¬¬

Quanto ao bd, realmente só servirá aqui no meu pc ou em um VPS, cloud, etc... mas não é o caso contratar um, já que preciso que somente outras 2 máquinas se conectem na minha...

• Membro VIP
Postado

Bom... depende do que realmente deseja.

Não precisa de um VPS para carregar um BD, grande maioria das hospedagens compartilhadas oferecem suporte. (MySQL, Posgre, MsSQL, Oracle... etc)

Por fim tem a parte de disponibilidade, para sua aplicação funcionar você precisa que o computador servidor e internet estejam funcionais. Se um deles parar a aplicação para. Se for hospedado fora estes problemas diminuem consideravelmente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!