Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rede local ..sem fio com 2 modens ?


fogona

Posts recomendados

Tenho um computador (win7) com o modem 3g huawei B260a com banda larga da vivo...e tenho um outro computador (win XP) mais antigo sem rede, tanto local como internet...hoje ganhei um modem Dlink DI-524 wireles gostaria de saber se tem como eu fazer uma ligação de rede sem fio entre os 2 computadores usando os dois modens ? ...sabe usar o modem Dlink como um adaptador Wireless para receber o sinal do huawei B260a ...obrigado pela atenção.

Vi vários tutoriais mas nenhum parece ser o meu caso.. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Bom pelo que vejo seu caso ai pode não dar certo, mas podemos testar pra ver se da alguma coisa.

É o seguinte, pelo que me lembro o DL-524 não tem WDS, nem bridge para fazer a ponte com o sinal de outras WLANS, mas o huawei tem, então vamos ter de configrurar isto nele e torcer para que os 2 se comuniquem sem problemas, não posso dizer se vai dar certo pois nunca peguei um cenario assim com esses routers.

Bom pra começar você vai ter de acessar as configs do huawei e anotar algumas coisas, a mascara de sub rede, o endereço de ip, e os 2 dns que estão sendo usados no momento, você pode descobrir isso também digitando "ipconfig /all" no cmd, neste caso o ip do huawei vai ser o gateway. Ainda no huawei você vai ter de anotar como esta configurado a range do dhpc, nomalmente aparece como ip inicial e ip final.

Feito isso, você vai ter de acessar as configs do DL-524, e definir um endereço de ip para ele seguindo o mesmo segmento da rede do huawei ex:192.168.1.x, aonde x é um numero entre 1 e 254 (não pode ser o mesmo endereço do huawei), defina a mascara de sub-rede como a mesma do huawei, também anote o endereço mac da WLAN, o nome da SSID e temporariamente desativar a segurança do WI-fi para testarmos. Ainda no DL-524 você vai acessar as configs do DHPC e observar se o range que ele esta usando não é o mesmo que o huawei estava, caso seja, coloque um range diferente, e também devera informar o restante das configs, colocando o gateway a ser usado, neste caso o ip do huawei, e os 2 dns que você anotou. Ainda nas configurações avançadas do DL-524 defina manualmente o canal a ser usado dentre qualquer um dos disponiveis, não deixe no automatico para não haver problemas.

Voltando nas configurações do huawei, você vai procurar a função bridge, e nela informara o endereço mac, e nome da SSID para fazer a ponte. (dica: neste ponto ja pode-se observar quais os modos de segurança possiveis para serem configurados depois em conformidade em ambos os routers), nas configs do wi-fi do huawei você vai agora desativar a segurança, e também definir manualmente o canal a ser usado sendo o mesmo que você definiu no Dl-524, apos isso reinicie ambos os routers, e tente acessar a Rede pelo dl-524, se der certo agora é so configurar a segurança de ambos para que fiquem em conformidade, assim não deixando sua rede acessivel à qualquer um pelo wi-fi.

Sendo o huawei, responsavel pela sua conexão com a internet atualmente, sugiro que você anote todas as configs dele quanto ao modo de conexão e autenticação se houver, ou ainda que faça um backup das configs dele se ele tiver tal opção, assim você poderá voltar como estava caso haja algum problema.

Tenta ai cara e posta o resultado. Boa sorte!

Qualquer duvida, é só postar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigo...

Vale ressalvar que o bridge pode funcionar, mas a internet não.

No modo bridge geralmente pega-se a internet de outra interface para poder ser utilizada.

Se fizer o bridge do DI-524 e a internet é 3G, ele ganha a conexão, mas fica sem internet. Lembrar também que o DI-524 é um produto meio bomba, ele não funciona corretamente, basta ver os inúmeros tópicos sobre este aparelho.

Alguns DI-524 até possuem o modo WDS, mas o problema é que como este recurso varia com a versão ele está oculto na maioria dos roteadores. Ele pode ser acessado em alguns usando o link IP\wds.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale ressalvar que o bridge pode funcionar, mas a internet não.

No modo bridge geralmente pega-se a internet de outra interface para poder ser utilizada.

Se fizer o bridge do DI-524 e a internet é 3G, ele ganha a conexão, mas fica sem internet. Lembrar também que o DI-524 é um produto meio bomba, ele não funciona corretamente, basta ver os inúmeros tópicos sobre este aparelho.

Alguns DI-524 até possuem o modo WDS, mas o problema é que como este recurso varia com a versão ele está oculto na maioria dos roteadores. Ele pode ser acessado em alguns usando o link IP\wds.htm

Muito bem colocado amigo.

O DL-524 é realmente muito restrito quanto as funções, e como falei, é torcer pra funcionar, não sei se o huawei tem outros modos alem do bridge, pois so me lembro desse nele.

O cenario precisaria ser o contrario, com o router cliente tendo a função bridge, mas acredite se quiser que teve uma ou duas vezes, que consegui fazer funcionar em um cenario semelhante, com routers diferentes, acho que era um da cisco e o outro que não to lembrado, mas neste caso se me lembro bem fiz com WDS e não Bridge. Acho que so na tentativa mesmo pra saber no que da.

Grato pelo seu complemento à resposta colega "dwatashi"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!