Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor ficando fora do ar


danieldrc

Posts recomendados

Estou com um problema em minha empresa que é a queda de um dos servidores

A internet está ok os cabos também, está com ip fixo e mesmo assim o servidor some da rede. Tem vez que fica horas sem cair depois no outro dia fica oscilando a conexão.

*Server2003 sem AD

Já troquei placa de rede.

Já troquei os cabos

Já deixei ip reservado no roteador

Detalhe existem outros servidores e estão rodando normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste basico de ping, para ver se você consegue pinga no servidor, deixo o comando rodando um bom tempo. e veja se ele perde a conexao, mesmo quando as estaçoes nao consegue acessa-lo.

Pergunta; as estacoes estão apenas usando servidor(arquivos) ou sao TS?

valeu

Bom em questão ao ping estou utilizando um programa que faz faz o ping de minuto em minuto, daí tem vezes fica pingando numa boa de repente para de pingar daqui a pouco volta a pingar ou as vezes nem volta tem q desativar e ativar a placa de rede.

Nós utilizamos o servidor para arquivos e também uma vnp para acesso de outro estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom em questão ao ping estou utilizando um programa que faz faz o ping de minuto em minuto, daí tem vezes fica pingando numa boa de repente para de pingar daqui a pouco volta a pingar ou as vezes nem volta tem q desativar e ativar a placa de rede.

Nós utilizamos o servidor para arquivos e também uma vnp para acesso de outro estado.

No caso, ja pensou na ipotese de o servidor parar de responder quando a conexao via VPN loga, ou ate mesmo quando mais de uma estaçao acessa ao mesmo tempo dando "gargalo" no server.

Outra coisa ja tentou colocar uma placa de rede para rede local e uma o outra para o gateway?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, ja pensou na ipotese de o servidor parar de responder quando a conexao via VPN loga, ou ate mesmo quando mais de uma estaçao acessa ao mesmo tempo dando "gargalo" no server.

Outra coisa ja tentou colocar uma placa de rede para rede local e uma o outra para o gateway?

Exatamente, pensei nesse caso do gargalo também, más não tinha pensado no caso das duas placas de rede. No caso até tenho já instalada a placa de rede só falta configurar hoje até o momento não caiu a conexão assim que der vou fazer esta configuração, o problema é que não entendo muito da vpn sou novo na empresa e nunca tive essa experiência, por acaso sabe os passos para configurar vpn?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra mim te explicar, fica um pouco meio complexo, mas vou te passar dois link de grande ajuda, que sao;

>>>[ame=

]
[/ame]

>>>http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt;323441

Outro site bom de mais e desse cara aqui http://www.fabiohara.com.br/. muitas materias boas e de qualidade, e de linguagem fácil.

Mas fica ai minha dica.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pra mim te explicar, fica um pouco meio complexo, mas vou te passar dois link de grande ajuda, que sao;

>>>

>>>http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt;323441

Outro site bom de mais e desse cara aqui http://www.fabiohara.com.br/. muitas materias boas e de qualidade, e de linguagem fácil.

Mas fica ai minha dica.

valeu

Após estudo vi que não tem vpn, retirei a placa de rede off board e estou na on board. Após retirar a placa off o servidor ficou disponível umas 48 horas sem queda e agora voltou a cair novamente já reiniciei e não adianta o que adianta é desativar e ativar a placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!