Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrir ventoinha de cooler CoolerMaster


Posts recomendados

  • Membro VIP

O cooler CooleMaster amarrou. Logo troquei por um Akasa, pois não confiaria mais nele. Até o arranquei da base. Não tinha como abri-lo com a base. Fui ver se não era pelo outro lado, que a base escondia, o acesso ao eixo. Mas mesmo após ter tirado a base, vejo apenas dois buraquinhos onde deveria ter a borracha de vedação para o acesso ao eixo. Quero lubrificá-lo para aproveitá-lo em aplicação menos importante. Devo tentar puxar a hélice forçando com uma alavanca? Ou aqueles dois buracos permitem algum tipo de destravamento para o saque da hélice?

Editado minutos depois:

Segundo esse vídeo, que mostra outro cooler (parecido), seria só forçar. Mas eu coloquei um bocado de força e nada! Colocar mais força muito provavelmente vai quebrar algo.

é bem interessante mas aborda apenas uma ventoinha convencional, com acesso ao eixo. Não é o caso. E tem o detalhe que quebrando aquela ruela branca o eixo ficará praticamente solto, mantido no lugar apenas pelo força magnetismo do motor. Ontem eu lubrifiquei uma ventoinha dessas com um gota de óleo singer, sem desmontar, e deu certo. Quando secar, talvez eu a desmonte e use a graxa branca. Se a hélice segurar mesmo, suponho que fique algo mais suave que o original!

Editado quarta-feira, 14 de Agosto de 2013, às 10h17m:

Coloquei mais força e não quebrou. Abriu, em etapas. Pude pingar óleo de máquina no eixo e a rotação normalizou. Mas não tive acesso suficiente para usar graxa. Se eu soubesse que poderia dar esse "puxão", não teria inutilizado a base. A hélice saiu quando eu a empurrei com os polegares, mas acho que puxá-la de cima também a faria sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!