Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock no i5 3330 com memoria 1333Mhz?


neto_balla

Posts recomendados

tenho uma duvida em relação a over de processador, já ví tópicos e tópicos , mas sou meio leigo, então não entendi direito e resolvi perguntar.

A questão é, tenho um core i5 3330 3.0 Ghz e dois pentes de memória 1x4GB kingston 1333Mhz e 1x2Gb genérica 1333Mhz e a placa mãe Asrock z77pro3 e um HD 5GB sata 3 32Mb 7200RPM. Fiz um OC aumentando o fsb pela bios de 100 MHZ para 106.9 Mhz totalizando ~ 3.2 Ghz, bem, eu aumentei o clock interno correto? :confused: mas o externo também sofreu alteração, aí é q é a questão, pois a minha memoria é 1333Mhz e após o over ela ficou em 14xxMhz, pois o clock externo é a velocidade de comunicação do processador com o resto da máquina, pergunta; teve algum efeito positivo ou perigoso? ou teria somente um positivo se a minha memória fosse 1600Mhz? :confused: a grande questão é o clock interno ficou tranquilo em 3.2 (com o turbo cache desabilitado). se a memoria fosse 1600Mhz eu poderia aumentar o fsb até ela alcançar os 1600Mhz (supondo q o Vcore do processador ficasse na margem de segurança de 1.3) ou começaria a contar dos 1600, chegando a ultrapassar os 1700? :confused:

desde já agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processadores com socket 1155 que nao sao da serie K, o over é feito apenas pelo fsb, e chegase no max em 110, normalmente subindo o fsb você sobe a frequência das memorias também, dependendo da placa-mãe você pode bloquear que a memoria suba junto com o fsb.

over pelo fsb é +- assim..