Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock no i5 3330 com memoria 1333Mhz?


neto_balla

Posts recomendados

tenho uma duvida em relação a over de processador, já ví tópicos e tópicos , mas sou meio leigo, então não entendi direito e resolvi perguntar.

A questão é, tenho um core i5 3330 3.0 Ghz e dois pentes de memória 1x4GB kingston 1333Mhz e 1x2Gb genérica 1333Mhz e a placa mãe Asrock z77pro3 e um HD 5GB sata 3 32Mb 7200RPM. Fiz um OC aumentando o fsb pela bios de 100 MHZ para 106.9 Mhz totalizando ~ 3.2 Ghz, bem, eu aumentei o clock interno correto? :confused: mas o externo também sofreu alteração, aí é q é a questão, pois a minha memoria é 1333Mhz e após o over ela ficou em 14xxMhz, pois o clock externo é a velocidade de comunicação do processador com o resto da máquina, pergunta; teve algum efeito positivo ou perigoso? ou teria somente um positivo se a minha memória fosse 1600Mhz? :confused: a grande questão é o clock interno ficou tranquilo em 3.2 (com o turbo cache desabilitado). se a memoria fosse 1600Mhz eu poderia aumentar o fsb até ela alcançar os 1600Mhz (supondo q o Vcore do processador ficasse na margem de segurança de 1.3) ou começaria a contar dos 1600, chegando a ultrapassar os 1700? :confused:

desde já agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processadores com socket 1155 que nao sao da serie K, o over é feito apenas pelo fsb, e chegase no max em 110, normalmente subindo o fsb você sobe a frequência das memorias também, dependendo da placa-mãe você pode bloquear que a memoria suba junto com o fsb.

over pelo fsb é +- assim..

ex seu proc tem multiplacador em 30x e o fsb esta em 100, quando você faz o over em 105 de fsb o calculo de clock do proc fica em 30x105=3150 de clock real....agora para te falar a verdade 100mhz não faz diferença nenhuma no final das contas...sugiro que deixe default..ou compre uma serie K..ai sim você pode fazer over pelo mult...segura o fsb em 100 e coloca mult em geralmente 50...que fica clock real 5000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!