Ir ao conteúdo

Onboard E Offboard


hemp_

Posts recomendados

Postado

aí galera, estou com uma tremenda duvida! bom, um amigo me falou que placas offboard sao mais rapidas.

por exemplo:se eu desabilitar o som e lan da minha placa-mãe e comprar uma placa de som e de redeoff minha placa-mãe estaria praticamente offboard?seria mais rapida?

valeu!!!! :bye:

Postado

é uma ecs n2u400-a,eu iria compara a ela mesma.. tp se a perda de desempenho, processamento, seja la o que for... :bye:

:help:

Postado

Cara.... placa-mãe toda offboard hoje é muito difícil achar... (na verdade acho que não existe) o que é ruim ter on-board é vídeo e modem... no caso do som você pode achar placas-mãe com som on-board tão bom quanto uma SB Live 5.1 ... quanto a rede... não faz diferença nenhuma ser on-board ou não....

Postado

acho q o minimo de coisas onboard hje em dia é o som e rede.....que eu acho q quase todoas asplacas tem onboard....a minha por exemplo tem som e rede onboard..dificialmente você vai achar uma 100% offboard...

Postado

O lance é o seguinte.. Vai usar para jogo pesados 3D? Compre Off e escolha uma que tenha dual channel para memorias e uma excelente 3D AGP.

Se é uso geral, pegue ON mesmo, sai mais barato e você vai ficar satisfeito....

P. Ex, um XP2400+ com uma placa k7s8xe da ASRock e 2 pentes 256 DDR333 mais uma placa 3D boa, meu amigo, tremendo avião! :-BEER

Postado

:joia: para jogos

Som: tanto faz se onboard ou offboard

Gráfico: offboard com certeza

Rede:tanto faz , depende mais da sua conexão.

memória: no mínimo 512Mb em dual.

Postado

Eu diria que é impossível achar uma placa-mãe completamente off-board.Hoje a maioria delas vem com áudio e rede on-board,mas vêm também com USB,IDE,P2/S on-board!Se deve evitar as que contêm vídeo on-board,que tem um desempenho(mesmo com uma boa placa de vídeo),abaixo das placa-mães com vídeo off-board.A qualidade do som e rede on-board de algumas placas é altíssimo,muitas das vezes superior a placas off-board.

Postado

Vídeo on-board é um encargo muito grande para o processador, pois gráficos 3D são muito pesados e a maioria das placas com vídeo on-board joga esse trabalho todo para o processador principal da máquina.

Normalmente a rede não faz diferença se é on ou off-board, é um periférico tão simples atualmente que a ponte sul faz o trabalho sem problema algum.

Modem on-board acaba caindo em um caso bemdiferente, pois se o off-board for um desses Agere, Motorola, Netodragon da vida, o desempenho do on-board será semelhante, porém se for um modem off-board de qualidade (hard modem), não há comparação.

Som cai num caso parecido com o do modem, na maioria das placas o som on-board é produzido por um codec, em outras é produzido pela ponte sul que é o caso do SoundStorm da NVidia e o das novas placas com chipset Via, no caso essas duas últimas a qualidade do som é equiparável a uma Live!, sendo o SoundStorm comparado a uma Audigy algumas vezes. Se você pretende ter um som off-board tenha em mente no mínimo uma SB Live! 5.1, pois essas placas de som mais baratas (em especial a "Crystal"), têm uma qualidade de som pior que todas as placas de som on-board atuais.

Postado
Postado Originalmente por carle@12 jun 2004, 09:07

:joia: para jogos

Som: tanto faz se onboard ou offboard

Gráfico: offboard com certeza

Rede:tanto faz , depende mais da sua conexão.

memória: no mínimo 512Mb em dual.

faltou o seguinte:

modem-melhor se for off,pois on,consome 20% dos recursos...

  • Membro VIP
Postado

O que o pessoal se refere a ter melhor desempenho se for off-board é o vídeo. Som e rede não fazem diferença. Modem também não, a menos que você use um hardmodem, o que é difícil de encontrar e caro.

Assim, desabilitar o vídeo on-board e botar uma placa de vídeo off é uma boa ideia, melhora o desempenho. O resto é bobagem.

Postado

vle pelos esclarecimentos!! mais tp... se eu comprar uma placa de som off e desabilitar minha on, melhora em alguma coisa?consome menos recursos?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!