Ir ao conteúdo

2x2GB DDR2 800MHz vs GA-945GCM-S2C - 3,25GB Utilizável

Maxleyo

Posts recomendados

Postado

É limitação do chipset 945, não vai reconhecer nunca 4 GB. Depois desse chipset veio o 965 e alguns fabricantes colocavam na bios uma opção para ele conseguir endereçar mais de 4 GB. Só a partir do chipset G31 que começa a reconhecer mais de 4 GB.

Postado
É limitação do chipset 945, não vai reconhecer nunca 4 GB. Depois desse chipset veio o 965 e alguns fabricantes colocavam na bios uma opção para ele conseguir endereçar mais de 4 GB. Só a partir do chipset G31 que começa a reconhecer mais de 4 GB.

O G31 ainda é limitado em 4GB igual ao 945...... É o G41 que tem suporte para mais do que 4GB..

Se autor autor do tópico quiser usar 4GB nessa maquina, o mesmo terá que trocar de placa mãe novamente.... .Ele também poderá vender esse kit(placa mãe, processador e memoria) então partir para as placas mães que suportam DDR3(de preferência socket am3+/fm2 ou 1155/1150).... as memorias DDR3 custam a metade do preço de uma similar DDR2...,

• Membro VIP
Postado
O G31 ainda é limitado em 4GB igual ao 945...... É o G41 que tem suporte para mais do que 4GB..

São limitados a 4 GB ou a 3,25 GB?

A configuração de chipset em questão é a seguinte:

• Northbridge: VIA P4M900 Chipset
  • Southbridge: VIA 8237A Chipset
  • Realtek 8201CL (10/100 PHY)
  • VIA 1708A HD Audio codec

Postado

pior q fiz os calculos e deu o mesmo resultado, nossa, so queria ter 4gb de mem no pc e acabei descobrindo uma baita confusão e chamando a atenção de todos, mesmo que o meu problema ainda não esteja resolvido, agradeço a todos que estão colaborando com o meu terceiro topico, alias o meu chipset north é um 945GC e não GM

• Membro VIP
Postado

Como já foi falado, seu "problema" está descrito no site do fabricante. Então você teria duas opções segundo isso:

Acostuma-se com ele;

Troca por uma placa-mãe com suporte "real" aos 4GB de Ram que você tem.

• Membro VIP
Postado
ta difícil cara, se precisarem do fotos do gabinete podem me pedir a vontade

Só por garantia de que estamos falando todos das mesmas coisas, coloca aí. Fotos que identifiquem a placa-mãe e os chipsets.

Postado

desculpem a demora pra postar, é que eu estou meio ocupado jogando ^^

minha placa mãe:

Untitled10_zpsc72cf4df.jpg

vista geral do gabinete e bagunça de fios longos demais da fonte hehe:

Untitled11_zpse4ede0c5.jpg

Postado

Como dito antes, sua placa mãe não vai reconhecer 4 GB de memoria pois é uma limitação do chipset. Não há nada que possa ser feito. Se quiser 4GB so trocando a placa-mãe por uma com chipset G31 ou supeior.

• Membro VIP
Postado
minha placa mãe: [imagem]

Ou seja, mesmo que eu esteja repetindo algo: GA-945GCM-S2C (rev. 1.0)

vista geral do gabinete e bagunça de fios longos demais da fonte hehe: [imagem]

Use presilhas plásticas para organizar os cabos. Da menor, que pode ser amarela, pacote com 100 pode ser menos de R$ 3,00.

• mês depois...
Postado

bem galera como o mod Dieg@o falou eu posso me acostumar com o problema, pois foi isso que aconteceu, nem sinto falta do resto das memorias, mas agora o caso é outro, vou trocar de placa de video, não pelo motivo do tópico, mas sim porque meu computador ta deixando a desejar em alguns games

Postado
bem galera como o mod Dieg@o falou eu posso me acostumar com o problema, pois foi isso que aconteceu, nem sinto falta do resto das memorias, mas agora o caso é outro, vou trocar de placa de video, não pelo motivo do tópico, mas sim porque meu computador ta deixando a desejar em alguns games

Essa placa carrega o chipset Intel 945GC, e ele é um dos mais problemáticos da Intel em todos os termos.

- Incompatibilidade com novas VGAs mesmo sendo PCI-Express.

- Incompatibilidade com memórias.

- Alocação de vídeo mesmo com uma VGA dedicada.

- Alta latência em geral.

A solução seria você trocar de computador, e não investir em um que já está ultrapassado.

• Membro VIP
Postado

A solução seria você trocar de computador, e não investir em um que já está ultrapassado.

Hoje, trocar só de placa-mãe seria uma opção mais difícil por causa do socket 775, não é?

Postado
Hoje, trocar só de placa-mãe seria uma opção mais difícil por causa do socket 775, não é?

É o pior upgrade. Se você quiser atualizar seu computador, o melhor seria comprar um kit completo (Placa-mãe + Processador + Memórias). Resulta em um gasto mediano, porém você não irá se preocupar com nada por muito tempo.

• mês depois...
Postado

bem pessoal hoje eu ajudei um amigo meu que tem loja de informatica e ele me deu a única placa mãe que ele tinha que tava funcionando de sockete T(sockete 775) era uma asus p5gc-mx, mas eu dei uma pesquisada e vi duas coisas, Primeiro: a minha placa mãe tem o multiplicador travado no minimo e limitando o meu processador de 2.7GHz em 1.2GHz, se eu quiser subir o clock eu tenho que alterar o fsb, alterando assim a frequencia das memorias o maximo que eu consegui tirar do processador sem as memos não deixarem o pc ligar foi 1.44GHz ou 801MHz de FSB por que minhas memorias estão em dual-channel, ou seja, 400MHz cada uma. Segundo: essa asus tem o mesmo chipset da minha placa atual o 945GC da intel o que não adiantaria muita coisa troca a minha placa atual pela asus ou sera que vale a pena? o duro é que eu pesquisei sobre essa placa e ela também tem limite de no maximo 2Gb de memoria, e ai? sera que vale ou não trocar a minha gigabyte por essa asus???

ta ai uma foto da asus que eu falei a p5gc-mx

Untitled20_zps9ac3bdb5.jpg

Postado

bem pessoal hoje eu ajudei um amigo meu que tem loja de informatica e ele me deu a única placa mãe que ele tinha que tava funcionando de sockete T(sockete 775) era uma asus p5gc-mx, mas eu dei uma pesquisada e vi duas coisas, Primeiro: a minha placa mãe tem o multiplicador travado no minimo e limitando o meu processador de 2.7GHz em 1.2GHz, se eu quiser subir o clock eu tenho que alterar o fsb, alterando assim a frequencia das memorias o maximo que eu consegui tirar do processador sem as memos não deixarem o pc ligar foi 1.44GHz ou 801MHz de FSB por que minhas memorias estão em dual-channel, ou seja, 400MHz cada uma. Segundo: essa asus tem o mesmo chipset da minha placa atual o 945GC da intel o que não adiantaria muita coisa troca a minha placa atual pela asus ou sera que vale a pena? o duro é que eu pesquisei sobre essa placa e ela também tem limite de no maximo 2Gb de memoria, e ai? sera que vale ou não trocar a minha gigabyte por essa asus???

ta ai uma foto da asus que eu falei a p5gc-mx

Untitled20_zps9ac3bdb5.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!