Ir ao conteúdo

Com aumentar a memoria ram de 1333 para 1600mhz

luiscorrea133

Posts recomendados

Postado

:D Olá amigos montei um pc novo e to tentando mudar a memoria kingston hyperx 4GB ddr3 para 1600 já qua a minha placa mãe suporta até 1866mhz (O.C) fui na bios mas eu mudo para 800mhz que daria os 1600 mas trava e o pc reinicia sou leigo nisso haha irei passar o resto da config para vocês...

Placa mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: FX-6300 3,5Ghz

HD 2TB Seagate Barracuda

Memoria Ram: 4GB ddr3 Kingston Hyperx 1600mhz

Fonte Corsair CX500w reais

precisa mais alguma coisa??

E vale ou não a pena arrisca isso pra rodar jogos pesados me deem alguma dica aí valeu e se o poste ja existir peço desculpas.

fui....

• Membro VIP
Postado

Olá luiscorrea133.

Se possível, para facilitar a ajuda, coloque as imagens do BIOS conforme regras locais: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/11-overclock/ Observe que este procedimento é arriscado e pode danificar definitivamente seu PC. Seja cauteloso e espere pela ajuda dos colegas experientes no assunto.

O primeiro passo é atualizar o Bios, pois a configuração de O.C. dessa placa em específico exige isso para casos de memórias.

Boa sorte

Postado
:D Olá amigos montei um pc novo e to tentando mudar a memoria kingston hyperx 4GB ddr3 para 1600 já qua a minha placa mãe suporta até 1866mhz (O.C) fui na bios mas eu mudo para 800mhz que daria os 1600 mas trava e o pc reinicia sou leigo nisso haha irei passar o resto da config para vocês...

Placa mãe: M5A78L-M LX/BR

Processador: FX-6300 3,5Ghz

HD 2TB Seagate Barracuda

Memoria Ram: 4GB ddr3 Kingston Hyperx 1600mhz

Fonte Corsair CX500w reais

precisa mais alguma coisa??

E vale ou não a pena arrisca isso pra rodar jogos pesados me deem alguma dica aí valeu e se o poste ja existir peço desculpas.

fui....

acredito que você vai ter que aumentar a tensão colocando 1,6v ou 1,62v dependendo da memoria.

mas como ja foi dito poste umas fotos da bios ai para mais detalhes

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!