Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nota fiscal em access.


everton007

Posts recomendados

Boa noite.

Um amigo tem um empresa e usa um programa para imprimir notas fiscais (formulario continuo) numa impressora matricial. Mas parece que ele mudou de formulario e os dados estão sendo impressos fora dos campos. Ou seja, o programa ja não serve para aquele formulario.

Ele me pediu pra fazer uma simples tabela no word, com as medidas dos campos e imprimir os dados no formulario. porém preferi fazer algo mais "sofisticado" no access, mesmo sem conhecimentos.

Consegui criar um formulario com as medidas todas certas. Também criei duas tabelas: uma com os nomes e dados dos clientes e a outra com os produtos e os respectivos preços.

Os campos no formulario com os dados dos clientes estão prontos. O problema agora são os campos dos produtos e preços. Criei um subformulario com uma tabela vazia, e nesta coloquei um campo de pesquisa. porém, quando seleciono o produto, não retorna no campo ao lado o valor/preço correspondente.

Então, o que mais preciso agora é que ao selecionar o item na lista, coloque o preço correspondente na coluna ao lado.

Outra duvida: é possivel tirar ou ocultar os nomes dos campos das tabelas?

Agradeço desde já qualquer ajuda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um rascunho de como é a nota fiscal.

notafiscal.jpg

No espaço destinado a descrição dos produtos/serviços prestados, criei um subformulario com uma tabela vazia. Nessa tabela, criei uma coluna de pesquisa no qual eu posso selecionar os produtos que esta numa outra tabela chamada "produtos". Eu consigo selecionar o item, mas não adiciona o preço do produto na coluna do lado. Sendo que o preço esta na tabela "produtos".

Talvez eu to fazendo de uma maneira errada, mas foi a unica que encontrei.

So quero uma maneira de adicionar naquele espaço destinado aos produtos/serviços/preços itens que estão na tabela produto. Não todos, so os que meu amigo vai vender ao cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!