Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena para tuner


fauzisp

Posts recomendados

Amigos,

Sei que estou enchendo as medidas de vocês com tantas dúvidas. Apesar de pesquisar aqui no forum e na internet não achei nada específico para o que quero. Comprei um tuner da Gradiente, igual a esse anúncio aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494584598-amfm-stereo-tuner-gradiente-model-7-_JM

(ampliando uma imagem dá pra ver o esquema de ligaçao das antenas)

Liguei o bicho e a recepção está péssima, apesar de o aparelho estar completo, inclusive com a antena de ferrite.

Fui em duas casas de antenas em Bauru (SP), e me disseram que não existe antena para AM no mercado ... informaram que é melhor construir uma ...

Procurei algum projeto, achei alguns de antenas loop porém os vídeos mostram que tem movimentar o radinho perto da antena para melhorar a recepção ...

Para um tuner isso não funcionaria ...

Será que existe algum projeto de antena externa que pudesse melhorar a recepção de AM?

E quanto a FM?? existe alguma antena externa boa no mercado??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A antena de AM pode ser só um fio (único) colocado na entrada correta do aparelho.

No meu tuner eu coloco apenas um fio de 2 metros, que fica jogado atrás da estante.

A do FM pode ser uma antena de TV VHF mesmo, funciona muito bem...

Aqui eu uso a que veio com ele (interna), não é muito boa, mas pega as rádios locais normalmente...

Caso o seu não esteja recebendo bem nem as rádios locais, isso pode ser defeito, leve-o para uma avaliação em uma oficina...

OBS: Tenho um walkman "Unisef", que a recepção tanto do AM quanto do FM, dá de 10 no meu tuner da sala!...

Não sei se é normal, mas eles não tem uma boa recepção mesmo!...

O meu é um TP 401 da Polyvox,

tuner-polyvox-tp401-otmo-estadofuncionando_MLB-F-4053551616_032013.jpg

O ponteiro de nível de sinal nunca passou da metade da escala, usando as antenas que mencionei! Interna original para FM e um fio de 2 metros solto atrás da estante para o AM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!