Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Amigos,

Sei que estou enchendo as medidas de vocês com tantas dúvidas. Apesar de pesquisar aqui no forum e na internet não achei nada específico para o que quero. Comprei um tuner da Gradiente, igual a esse anúncio aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494584598-amfm-stereo-tuner-gradiente-model-7-_JM

(ampliando uma imagem dá pra ver o esquema de ligaçao das antenas)

Liguei o bicho e a recepção está péssima, apesar de o aparelho estar completo, inclusive com a antena de ferrite.

Fui em duas casas de antenas em Bauru (SP), e me disseram que não existe antena para AM no mercado ... informaram que é melhor construir uma ...

Procurei algum projeto, achei alguns de antenas loop porém os vídeos mostram que tem movimentar o radinho perto da antena para melhorar a recepção ...

Para um tuner isso não funcionaria ...

Será que existe algum projeto de antena externa que pudesse melhorar a recepção de AM?

E quanto a FM?? existe alguma antena externa boa no mercado??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A antena de AM pode ser só um fio (único) colocado na entrada correta do aparelho.

No meu tuner eu coloco apenas um fio de 2 metros, que fica jogado atrás da estante.

A do FM pode ser uma antena de TV VHF mesmo, funciona muito bem...

Aqui eu uso a que veio com ele (interna), não é muito boa, mas pega as rádios locais normalmente...

Caso o seu não esteja recebendo bem nem as rádios locais, isso pode ser defeito, leve-o para uma avaliação em uma oficina...

OBS: Tenho um walkman "Unisef", que a recepção tanto do AM quanto do FM, dá de 10 no meu tuner da sala!...

Não sei se é normal, mas eles não tem uma boa recepção mesmo!...

O meu é um TP 401 da Polyvox,

tuner-polyvox-tp401-otmo-estadofuncionando_MLB-F-4053551616_032013.jpg

O ponteiro de nível de sinal nunca passou da metade da escala, usando as antenas que mencionei! Interna original para FM e um fio de 2 metros solto atrás da estante para o AM...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais