Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
necravaler

Monitor e TV na mesma placa.

Recommended Posts

Recetemente comprei uma placa de video com entrada HDMI e DVI(Radedon HD 6950), e eu vejo muitos filmes em HD na TV e compartilho o computador com familiares, então eu estava pensando em jogar a porta do HDMI da placa pra eu poder ver os filmes que tenho no PC na TV da sala e deixar o monitor funcionando normal no windows pra uso domestico mesmo, só que não faço a minima ideia de como jogar o filme pra TV da sala atraves do cabo HDMI e deixar o monitor do PC pela entrada DVI e poder usar o computador normalmente, como posso fazer isso? Precisando de uma ajudinha :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara se usar o W7 use a opção estender você tera como se fossem 2 areas de trabalho, na um você usa, a 2 você deixa rolando o filme.

Compartilhar este post

Link para o post
Atualmente estou usando o W8 mais creio que é a mesma coisa...

No W8 tb, (ou aperta Windows + P) e usa o opção estender.

Compartilhar este post

Link para o post

E como eu escolho qual das telas será a "principal" pois o sinal do HDMI ta indo pra TV da sala e lá fica o windows funcionando normal e aqui no PC com o sinal DVI fica uma tela que mostra a area de trabalho mais sem icones e com a barra de tarefas diferente, queria deixar o windows no sinal DVI pra abrir os programas e deixar o filme rodando na TV da sala pelo HDMI, é isso que não estou conseguindo fazer...

eu quero inverter a "preferência" ... basicamente quero trocar o que está acontecendo... kkkkkk

espero ajudas!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o principal vai ser o do HDMI, e secundario das outras, e a sim como escolher as preferência, segue o print o W7:

6532fb272833510.jpg

SÓ SELECIONAR ALI EM CIMA, EM VIDEO, o monitor, depois ticar embaixo tornar padrão, este será o "1"

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ninguem perguntou: Qual o modelo da sua TV? Pergunto isso porque aqui em casa todas as tvs estão ligadas em rede. E assim através do DLNA eu consigo assistir ou jogar um filme em qualquer tv através do meu micro. Tambem consigo fazer isso atraves do meu iphone.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Quad Q9300, ASUS P5KPL-AM, 4GB RAM DDR2, HD 6950, e a TV é uma LG LED 42LV3500

Entendi Tamazi, vou fazer o teste aqui ve se consigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais