Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com LED?


leaokrollew

Posts recomendados

Tenho um led que pisca em alta velocidade.

Estou tendo um efeito indesejável que quando eu aumento muito a velocidade de 'piscar o led', ele fica mais fraco (diminui a intensidade do brilho ).

Existe algo que eu possa fazer para que ele pisque rapidamente mas com a mesma intensidade de brilho 100%??

NOTAS: Ele esta piscando com intervalos de 60 u-segundos aceso e 60 u-segundos apagado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um capacitor de quanto ?

mais ou menos ?

o circuito é o arduino mandando sinal onda Quadrada de 5v a um lede com resistor 680R

qual a finalidade deste led?

Em que este sinal é usado?

Digamos que este sinal seja usado para acionar outra carga, se você simplesmente coloca o capacitor em paralelo com o led, este capacitor vai matar o sinal.

Enteão primeiro, antes de acionar o led, o sinal deve passar por um diodo do tipo 1N4148, daí você coloca um capacitor que pode ser de uns 100uF, resistor de 680R e por fim o led.

Nesta condições o led vai ficar aceso sem muita variação pois o capacitor vai se carregar sempre com o pico máximo da tensão (5V menos a tensão de junção do diodo) e a capacitância do capacitor vai ser suficiente para manter esta tensão alta durante todo o tempo que o sinal estiver em nível baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!