Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul ao Iniciar - Urgente (Documentos de doutorado estavam no PC) !


d4avi

Posts recomendados

Socorro ! Meu computador estava com vírus, ai eu usei um programa contra malware e coloquei para remover todos eles, aí pediu para reiniciar o computador. Nisso, quando eu fui reiniciar depois passou a aparecer sempre a tela azul, após as 4 bolinhas do Windows 7 giram e se juntam (desculpem, mas sou meio leigo nesses assuntos), daí quando inicia de novo fala sobre fazer a verificação do sistema ou iniciar normalmente.

O problema é que não inicializa nem no Windows mais, e eu estou com muito medo porque lá tem arquivos que segundo minha mãe são do doutorado dela, e que não estão salvos em nenhum outro lugar, além de outros documentos importantes e eu estou desesperado, ela CHOROU uns 10 minutos após falar isso (primeira vez na minha vida que eu vi ela chorando =/).

A questão é que será que é possível fazer o backup desses arquivos sem precisar de formatar o computador antes, visto que o que está causando isso não é o HD ter sido queimado, ou eu realmente estou ferrado ?

Qualquer ajuda ou informação é importante, ao menos pra eu tentar acalmar minha mãe...

Obrigado,

Davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Davi!

Meu computador estava com vírus, ai eu usei um programa contra malware e coloquei para remover todos eles, aí pediu para reiniciar o computador. Nisso, quando eu fui reiniciar depois passou a aparecer sempre a tela azul, após as 4 bolinhas do Windows 7 giram e se juntam (desculpem, mas sou meio leigo nesses assuntos), daí quando inicia de novo fala sobre fazer a verificação do sistema ou iniciar normalmente.

Davi, tente acessar o Windows pelo modo de segurança. É simples: sabe a tela inicial do computador que demonstra dados da bios (antes de aparecer as "bolinhas" do Windows)? Depois desta tela, tecle "F8" repetidas vezes até entrar na tela de opções de inicialização do Windows. Dentre várias opções, terá a opção "Modo de Segurança do Windows", da qual irá escolher (apertando Enter).

modo_de_seguran_a.PNG

Normalmente, o sistema carregará apenas os drivers básicos para que o PC funcione. O foco é conseguir fazer um backup emergencial através de um pendrive (ou HD externo) dos documentos mais importantes contidos do micro antes de qualquer tentativa de recuperação completa do Windows. Não sei se fazer um backup via DVD dará certo em modo de segurança, mas vale tentar.

Se mesmo tentando entrar pelo modo de segurança surgir BSOD (tela azul), procure alguém gente-boa que possa ajudá-lo e que tenha um micro (micro de mesa é o ideal). Instale o seu HD no sistema dele para que seja possível a cópia dos arquivos importantes para o PC solidário. Aí já ficará muito mais tranquilo confeccionar um backup melhor elaborado, via pendrive ou via DVD, ou mesmo ambos (só pra garantir...)

Todo caso Davi, tente o entrar pelo Modo de segurança primeiro. Dependendo do resultado, poste o que aconteceu antes de dar o próximo passo, beleza?

Fé, meu camarada!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um modo muito simples de fazer isso é usar uma LiveCD do linux e pelo linux (sem precisar instalar), muitos pessoas acham que o linux é algo difícil e para "nerds" mas ultimamente mais pessoas vem entrando no mundo linux, existem várias distribuições e todas são grátis.

É só procurar no google, como usar LiveCD Linux, que você vai ver como é fácil.

Quando você acessar a pasta, vai ver (como se fosse um pen-drive) um participação que é do windows entre lá dentro da pasta user, depois no nome do usuário e acesse as pastas copiando os arquivos para um pen-drive.

Qualquer dúvida só falar! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Davi,

Depois de pôr as mãos novamente nesses documentos importantes, lembre-se de sempre guardá-los em vários locais diferentes, principalmente, na nuvem. Hoje em dia você tem várias opções: Dropbox, SkyDrive, etc. Você se sentirá muito mais confortável e seguro.

A dica do Linux (Ubuntu seria uma opção) acima é muito boa, já que você terá acesso aos dispositivos e poderá resgatar o arquivo. Havendo acesso à Internet, poderá até mesmo já subir os arquivos para algum local de sua escolha (e-mail, cyberlocker, etc.)

De fato, perder todo um trabalho acadêmico importante é realmente algo desesperador...

Passe essa dica para sua querida mãe. ;)

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tiver experiência é melhor falar com alguém mais habilitado e não mexa no HD se não tiver necessidade.

Para recuperar os arquivos, além da opção Linux existe o Hiren's boot, que é um CD bootável também, só que é bem parecido com o Windows XP, use a opção MiniXP.

http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm

Tenha na mão um pendrive ou um segundo HD para copiar os arquivos, vai depender do tamanho dos arquivos, mas para documentos um pendrive ou mesmo um CD normalmente resolve .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo. Não é tão desesperador. Basta tirar o HD e plugar noutro PC, acessar seus dados e salvá-los. Depois siga a recomendação de salvar na núvem, bem mais seguro. Feito isso, pegue um DVD com a versão do seu SO e coloque para reparar. Poste o resultado. Outra dica, mesmo formatando, ainda assim é possível recuperar arquivos (com muito trabalho e paciencia) mas possível, em casos de desastres.

EDIT:

Quanto a dica do Cabelo75:

Davi, tente acessar o Windows pelo modo de segurança. É simples: sabe a tela inicial do computador que demonstra dados da bios (antes de aparecer as "bolinhas" do Windows)? Depois desta tela, tecle "F8" repetidas vezes até entrar na tela de opções de inicialização do Windows. Dentre várias opções, terá a opção "Modo de Segurança do Windows", da qual irá escolher (apertando Enter).

Use a opção de Modo de segurança com rede, assim ´pode acessar a internet se não houve danos aos drivers de rede e já ir mandando os arquivos para algum lugar. Bela dica Cabelo, Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuuuuuito obrigado pela atenção gente ! Bem, enquanto eu escrevia aqui já era a segunda tentativa de reparação do sistema, ai acabou que entrou e eu consegui passar todos os documentos importantes dela para um pendrive (ufa!) e o meu anti-vírus conseguiu detectar os vírus que estavam no computador.

O problema agora só é que pra iniciar o Windows e qualquer outro programa, aparece uma mensagem de erro, falando o nome do arquivo.exe - Imagem incorreta, ai fala o diretório e diz que o arquivo não foi criado para ser executado no Windows ou contém um erro, mas todos os arquivos e/ou programas abrem normalmente... Só tá irritando um pouquinho essa mensagem agora, uma vez que aparece toda hora que clica em um programa. Vocês saberiam como consertar isso ?

Obrigadão gente ! Vocês não fazem ideia do quanto que isto me deixou mais calmo! :D

Davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo! Bela notícia. Então agora é a vez de mudar de lugar. Poste seu caso no tópico de remoção de malware e siga as regras de lá. Nesse ponto, voce terá uma assessoria qualificada de pessoas que só fazem isso. Pode confiar, mas deve ter paciência, Ok? Boa sorte e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza!

Meu irmão...que perrengue que você e sua mãe passaram, Davi! Ainda bem que tudo deu certo no final. Mas não confie apenas no pendrive, Davi. Faça backup o quanto antes em "nuvem" e também em DVD só para garantir. Agora é pular para a seção "remoção de hardware", que o mestre Bonilla recomendou para seguir adiante, tranquilo?

E o mais maneiro que a rapaziada do conceito do CdH rapidamente se dispuseram a ajudar, mostrando soluções diferentes sobre a mesma situação. Bacana mesmo!

Bela dica Cabelo, Parabéns.

Ô mestre, obrigado! É que tenho ótimos professores no fórum CdH...acho que não vou ser reprovado este ano, HahUhauhauhauhauh! Valeu mesmo pela força!!

Forte abraço, rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

___________________________________________

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!