Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Comprar: LG Optimus G ou Nexus 4?


lkaozzl

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com muita dúvida entre esses 2 modelos de celular, será meu PRIMEIRO Android e colocarei abaixo o que está pensando na minha escolha:

Nexus 4:

Android 4.2.2

Android Puro

Sempre será atualizado, e sempre receberá atualização antes

Tem apenas 16GB

LG Optimus G:

Android 4.1.2

Boatos que a LG "esquece" ou demora muito para atualizar as versões do android

Tem 32GB

OBS: Ambos estão com o mesmo preço, e como disse no começo...este será meu primeiro android.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único contra do Nexus 4, ao meu ver, é a falta de uma entrada micro sd, então você fica 'preso' aos 16gb de memória.

Se não liga para a 'baixa' memória, vai de Nexus 4, é mais fluído e não tem aquela launcher da LG que acho terrível, além de atualizações 'para sempre'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, launcher pode ser trocada.

O pessoal coloca as modificações das fabricantes como um contra sendo que tudo no Android pode ser trocado.

Vejo a galera pregando que a grande vantagem do Android é ser um sistema livre e totalmente personalizável, mas os próprios usuários acabam com essa boa característica criticando coisas sem fundamento. Se fosse algo muito complicado de se fazer, tudo bem, mas o launcher é só instalar a partir do Google Play e executar que já modifica todo o sistema.

Já vi a ADW Launcher salvando vários aparelhos de baixo desempenho.

De resto os aparelhos são praticamente idênticos.

Sobre atualização do Android: Qual a diferença na prática entre as versões Jelly Bean?

Eu iria no Optimus G pela entrada de cartão micro SD (lembrando que os 16gb do Nexus não estão totalmente disponíveis para o usuário, enquanto o Optimus G tem 25gb livres).

Fora que eu particularmente acho o Optimus G mais bonito (opinião pessoal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não meu caso, 13Gb(aproximadamente o que se tem disponível no Nexus 4) é suficiente.

Então eu optei por um aparelho que se diz "queridinho do Google" e que por isso recebe as primeiras atualizações.

E também porque achei o aparelho muito elegante.

O meu deve chegar essa semana!

Paguei R$ 879,12 em uma promoção no Extra. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me falaram que mesmo se eu comprar o Optimus G, eu posso formatar e ter um sistema "limpo"...isso é realmente possivel?

Não sei nada sobre android, se falei besteira por favor me corrijam

Não é bem formatar, no caso é trocar a ROM. Tem que vê quais ROMs customizadas estão disponíveis para o Optimus G e etc, requer uma boa pesquisa, não é nada simples para um usuário comum e requer um certo conhecimento técnico, podendo até inutilizar o aparelho.

É como o colega acima disse, se os 13gb forem suficientes, tanto faz um quanto o outro. Vai do gosto ou do preço. Eu particularmente iria no G, pelo espaço interno e pelo espaço para microSD.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi bateria, processador, GPU, RAM, tela são iguais nos dois.

O que realmente difere é o armazenamento, já que nenhum aceita expansão pelo microSD, eu optaria pelo G pelos 25GB livres, acho que uma hora pode fazer diferença. Outra opção seria o 4G, o Optimus tem acesso à rede 4G do contrário do Nexus 4. E ainda tem o sistema de estabilização digital da câmera no Optimus G, não pesquisei se é algo promissor, mas é um diferencial.

Pelo mesmo preço, hoje o smartphone que eu compraria é o Optimus G! Aliás eu só não compro e aposento meu xperia mini porque to sem grana, ta uma ótima oferta :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em dúvida sobre qual comprar. Li que a bateria do Nexus 4 deixa a desejar e que ele não é muito resistente.. Alguém que tem ele pode me dizer alguma coisa? Pretendo carregar ele 1x por dia, quando for dormir.

Bom, tenho um Nexus 4, uso wifi ligada o dia inteiro, umas 3 horas assitindo stream no high, escuto um pouco de musica e as vezes um joguinho ou outro, ligo ele 6:30 da manha e geralmente chega até de noite com uns 20% ou mais de carga, ontem mesmo usei pouco e to com ele sem carregar até agora, quase certeza que dá pra carregar só a noite mesmo sendo um usuário mais exigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei o N4 na promoção do Extra, por receber as atualizações sempre que o Google lança uma versão nova do Android, enquanto a LG larga seus aparelhos às traças, dependendo somente de custom ROMs.

Quanto a câmera, apesar da camera do G ser de 13MP e a do N4 ser "apenas" 8MP, a diferença na imagem é praticamente nula.

A bateria do N4 era um problema, mas depois da ultima atualização (4.3), ganhou outra vida.

Como eu nunca usei mais de 10GB em um celular, o N4, para mim, foi a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!