Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TerroristPlays

Quedas de FPS em Todos os Jogos !

Recommended Posts

Ola pessoal do Clube do Hardware,

Bom, antigamente meu PC era bem ruim, dava lag até no minecraft, resolvi colocar um Processador novo, uma placa de vídeos nova e etc....Praticamente mudei todas as peças de meu PC. Passou um tempo, até que uma peça aqui, outra ali, queimava (coisa normal). Até que há certos meses atrás, começou a dar LAG em vários jogos sem exessão, Gta IV, Battlefield 3, Minecraft, Kogama, DDTANK (pode isso arnaldo ?). Por exemplo, rodando o jogo a 60 FPS, de repente ele cai pra 5 FPS, depois volta pra 60, depois cai pra 5 de novo e fica assim até eu decidir fechar o jogo, se alguém souber me ajudar ficaria muito agradecido, pois faço vídeos para o youtube e fica meio difícil rodar um jogo todo lagado (_(

Meu PC :

Processador : AMD Phenom x4 965 3.4 GHZ (Foi aplicada pasta térmica somente na primeira vez que botei ele no meu PC)

Placa de Vídeo : GTS 450

Memoria : 8 GB

Windows : 7 Ultimate 64x

HD : 500GB

Placa Mãe : Num lembro

Fonte : só sei q é uma de 500W da Seage alguma coisa

Preciso muito da ajuda de alguma pessoa, já pesquisei e uns falam que é a fonte, outros falam que é a temperatura (meu PC parece o inferno + vulcão depois que botei o Processador e fora isso, faz um ruído imenso).

Vale falar também, que quando eu coloco o PC no chão, os jogos rodam sem dar quedas de FPS, mas eu tenho que deixar o PC todo aberto e também quando eu coloco ele no chão, o jogo trava (não consigo fazer nada, só posso reiniciar o PC) e as vezes o monitor apaga e só desligando e ligando da tomada pra voltar ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao se queima uma peca ali e outra aqui , ou elas queimam por temperatura alta ou por fonte nao aguentam/ fonte com problemas. (tirando problemas puntuais com elas também)

No caso claro que primeiro é bom olhar a temperatura dos componentes durante os jogos , pra verificar se nao é temperatura , mas eu to achando que é a fonte mesmo.

Também acho que voce deve estar usando uma fonte generica conectada em um estabilizador e com o monitor também conectado nesse estabilizar , mas é um chute meu.

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura realmente é bem alta, abri o meu PC pra ver a marca da fonte. Ela é uma : WSNG - 500W - 1x12 e eu uso estabilizador, e o monitor tá conectado nele LOL

Temperaturas :

Processador : 77º

Placa Mãe : 75º

Placa de Vídeo : 73º

Disco Rigido : 47º

Compartilhar este post

Link para o post

Qual programa está usando?

A temperatura do processador está muito alta, se ele chegar a isso de verdade a máquina iria reiniciar ou desligar. Temp máximo dos Phenoms é de 63ºC, sua placa-mãe também está bem elevada meu caro.

Teste pelo HWmonitor, AIDA ou speedfan ou veja na bios para confirmar mesmo.

Pode postar mais dados sobre a sua fonte? Pois ao que parece, o problema pode estar nela.

Estabilizador? bom sugiro a leitura desse artigo do nosso colega faller: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018.

Valeu.

*perdão não reparei que você havia postado infos da fonte, bom, sua fonte é o problema, ela não aguenta a sua configuração.

Se for esse o modelo da sua :https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852

Editado por ApoloBrz

Compartilhar este post

Link para o post
Qual programa está usando?

A temperatura do processador está muito alta, se ele chegar a isso de verdade a máquina iria reiniciar ou desligar. Temp máximo dos Phenoms é de 63ºC, sua placa-mãe também está bem elevada meu caro.

Teste pelo HWmonitor, AIDA ou speedfan ou veja na bios para confirmar mesmo.

Pode postar mais dados sobre a sua fonte? Pois ao que parece, o problema pode estar nela.

Estabilizador? bom sugiro a leitura desse artigo do nosso colega faller: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018.

Valeu.

*perdão não reparei que você havia postado infos da fonte, bom, sua fonte é o problema, ela não aguenta a sua configuração.

Se for esse o modelo da sua :https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852

Sim, esse é o modelo da minha fonte, parece que o problema é ela mesmo, o programa que eu usei pra ver as temperaturas foi o Speccy. Sabe me falar uma fonte boa que aguenta essa minha conf ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o que está acontecendo ai é uma junção de fatores , a fonte generica ligada que aparentemente não suporta a config , o uso de um estabilizador , o monitor ligado nesse estabilizador que aparentemente também não está aguentando o conjunto , e temperatura alta dos componentes.

Qual desses fatores está causando esses problemas eu já não sei , mas pode ser um deles ou todos juntos.

Então você tem varias opções , tentar diminuir as temperaturas (outro gabinete/ventoinhas adicionais/cooler novo para processador/etc) , retirar o monitor desse estabilizador , comprar outra fonte , se comprar uma outra fonte (boa , com PFC ativo ,pode ligar direto na tomada) não conectar em um estabilizador.

Com relação a fonte boas , normalmente se tiver selo 80 PLUS e for PFC Ativo , na faixa de 400W+ já está otimo , já o preço desse tipo de fonte é na faixa de R$120 +- para cima , não me lembro de cabeça as boas que estão sendo vendidas atualmente , mas Corsair,Seasonic,Antec,Enermax , alguns modelos da Cougar e Coolermaster , entre outros vendem fontes nessa faixa de preço e são boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais