Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de FPS em Todos os Jogos !


TerroristPlays

Posts recomendados

Ola pessoal do Clube do Hardware,

Bom, antigamente meu PC era bem ruim, dava lag até no minecraft, resolvi colocar um Processador novo, uma placa de vídeos nova e etc....Praticamente mudei todas as peças de meu PC. Passou um tempo, até que uma peça aqui, outra ali, queimava (coisa normal). Até que há certos meses atrás, começou a dar LAG em vários jogos sem exessão, Gta IV, Battlefield 3, Minecraft, Kogama, DDTANK (pode isso arnaldo ?). Por exemplo, rodando o jogo a 60 FPS, de repente ele cai pra 5 FPS, depois volta pra 60, depois cai pra 5 de novo e fica assim até eu decidir fechar o jogo, se alguém souber me ajudar ficaria muito agradecido, pois faço vídeos para o youtube e fica meio difícil rodar um jogo todo lagado (_(

Meu PC :

Processador : AMD Phenom x4 965 3.4 GHZ (Foi aplicada pasta térmica somente na primeira vez que botei ele no meu PC)

Placa de Vídeo : GTS 450

Memoria : 8 GB

Windows : 7 Ultimate 64x

HD : 500GB

Placa Mãe : Num lembro

Fonte : só sei q é uma de 500W da Seage alguma coisa

Preciso muito da ajuda de alguma pessoa, já pesquisei e uns falam que é a fonte, outros falam que é a temperatura (meu PC parece o inferno + vulcão depois que botei o Processador e fora isso, faz um ruído imenso).

Vale falar também, que quando eu coloco o PC no chão, os jogos rodam sem dar quedas de FPS, mas eu tenho que deixar o PC todo aberto e também quando eu coloco ele no chão, o jogo trava (não consigo fazer nada, só posso reiniciar o PC) e as vezes o monitor apaga e só desligando e ligando da tomada pra voltar ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nao se queima uma peca ali e outra aqui , ou elas queimam por temperatura alta ou por fonte nao aguentam/ fonte com problemas. (tirando problemas puntuais com elas também)

No caso claro que primeiro é bom olhar a temperatura dos componentes durante os jogos , pra verificar se nao é temperatura , mas eu to achando que é a fonte mesmo.

Também acho que voce deve estar usando uma fonte generica conectada em um estabilizador e com o monitor também conectado nesse estabilizar , mas é um chute meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual programa está usando?

A temperatura do processador está muito alta, se ele chegar a isso de verdade a máquina iria reiniciar ou desligar. Temp máximo dos Phenoms é de 63ºC, sua placa-mãe também está bem elevada meu caro.

Teste pelo HWmonitor, AIDA ou speedfan ou veja na bios para confirmar mesmo.

Pode postar mais dados sobre a sua fonte? Pois ao que parece, o problema pode estar nela.

Estabilizador? bom sugiro a leitura desse artigo do nosso colega faller: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018.

Valeu.

*perdão não reparei que você havia postado infos da fonte, bom, sua fonte é o problema, ela não aguenta a sua configuração.

Se for esse o modelo da sua :https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual programa está usando?

A temperatura do processador está muito alta, se ele chegar a isso de verdade a máquina iria reiniciar ou desligar. Temp máximo dos Phenoms é de 63ºC, sua placa-mãe também está bem elevada meu caro.

Teste pelo HWmonitor, AIDA ou speedfan ou veja na bios para confirmar mesmo.

Pode postar mais dados sobre a sua fonte? Pois ao que parece, o problema pode estar nela.

Estabilizador? bom sugiro a leitura desse artigo do nosso colega faller: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018.

Valeu.

*perdão não reparei que você havia postado infos da fonte, bom, sua fonte é o problema, ela não aguenta a sua configuração.

Se for esse o modelo da sua :https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852

Sim, esse é o modelo da minha fonte, parece que o problema é ela mesmo, o programa que eu usei pra ver as temperaturas foi o Speccy. Sabe me falar uma fonte boa que aguenta essa minha conf ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o que está acontecendo ai é uma junção de fatores , a fonte generica ligada que aparentemente não suporta a config , o uso de um estabilizador , o monitor ligado nesse estabilizador que aparentemente também não está aguentando o conjunto , e temperatura alta dos componentes.

Qual desses fatores está causando esses problemas eu já não sei , mas pode ser um deles ou todos juntos.

Então você tem varias opções , tentar diminuir as temperaturas (outro gabinete/ventoinhas adicionais/cooler novo para processador/etc) , retirar o monitor desse estabilizador , comprar outra fonte , se comprar uma outra fonte (boa , com PFC ativo ,pode ligar direto na tomada) não conectar em um estabilizador.

Com relação a fonte boas , normalmente se tiver selo 80 PLUS e for PFC Ativo , na faixa de 400W+ já está otimo , já o preço desse tipo de fonte é na faixa de R$120 +- para cima , não me lembro de cabeça as boas que estão sendo vendidas atualmente , mas Corsair,Seasonic,Antec,Enermax , alguns modelos da Cougar e Coolermaster , entre outros vendem fontes nessa faixa de preço e são boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!