Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não formata


getece

Posts recomendados

Bom dia galera.

Estava usando meu notebook normal quando a tela congelou, fui reinicia-lo e ele não funcionava mais, apresentava o seguinte erro: A Disk Read Error Occured. Press CTRL+ALT+DEL to restart...

Ai tentei formata-lo com windows 7 e nem da o boot, apresenta o mesmo erro... Tentei com o windows 8 e da o mesmo erro. Achei que era problema no HD mas ai consegui instalar o UBUNTU, com isso descartei a possibilidade de ser problema no HD e voltei a tentar formatar usando Windows 7 e nem deu boot. Quando tentei com o windows 8 ele deu boot mas na hora de selecionar o HD ele nao aparece mais...

Tive a "brilhante" ideia de tentar instalar o windows xp e para minha sorte consegui. Mas como nada e tão bom quanto parece, apos formatar, quando vai acessar o windows ele apresenta o seguinte erro: erro netapi32.dll.... WTFFFF...

ALguem pode me ajdudar? Será que realmente meu HD foi pro "saco"? meu note é teoricamente novo, 1 ano e 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, geralmente esses erros de instalação acontecem quando o próprio HD apresenta algum defeito, a opção SMART que o amigo acima descreveu pode dar informações sobre algum possível erro no HD, mas faz o seguinte, identifica a marca do seu HD, no site do fabricante tem programas que fazem testes no mesmo afim de identificar erros e defeitos. Em HDs que possuem Badblocks, esses programas possuem a opção de realizar uma formatação em baixo nível, preenchendo o HD com zeros, esse recurso pode dar uma sobrevida ao HD, mas não elimina o problema por completo, se for esse o seu caso, faz um backup das suas informações (muito importante) para não perder seus dados e arquivos, e realiza essa formatação em baixo nível (zero fill) e tenta formatar novamente com o windows de sua preferência, lembrando que esse processo de formatação é bem mais demorado que o usual, portanto, paciência caso realize o mesmo:lol:, se não conseguir o programa do fabricante do seu HD, baixa o Hiren´s boot disc e grava em um CD, ele tem uma porrada de programas muito úteis para testes, formatação e tudo que você precisa para fazer algum diagnóstico no seu PC...

Qualquer resultado, posta ai pra gente saber...espero ter ajudado...^_^

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!