Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor para Games com ou sem 3D?


Richmorn

Posts recomendados

Estou escolhendo monitores para jogos. Vou comprar 3 do mesmo modelo, e quero escolher bem.

Dúvida: Qual monitor vai me dar a melhor "performace"?

Uso: Principalmente Jogos. Pretendo comprar 3 monitores para usar junto com duas GTX 760 MSI.

Atualmente estou em dúvida entre um Benq 24" xl2420t ou o ASUS 23" VG23AH

Respostas que tirarão minha dúvida:

1) Vou notar muita diferença entre o Benq e o Asus ou qualquer um é negócio?

2) Vi falar várias vezes que 3D até então é algo que só serve para adicionar valor aos monitores e que se aproveita pouco da tecnologia. No fundo realmente tenho interesse quase zero na tecnologia. Mas por outro lado vi falar que se só se você ter ao menos 120HZ no monitor vai poder ter bom aproveitamento do 3D e pensei que muitas pessoas podiam estar "enganadas" por isso. Então... no caso desses monitores, como é o 3D deles? Fazem valer a pena o custo adicional?

3) Caso o 3D realmente não seja tudo isso... vocês conseguiram encontrar algum monitor 120 Hz sem 3D? (sim, faço questão dos 120Hz).

4) Eles estão em uma faixa de preço justa? Já acharam bem mais barato ou o preço é esse mesmo?

Aqui tem um link do Benq XL2420T.

Já o asus tá quase sempre fora de estoque, mas está disponível atualmente no megamamute.

Detalhes adicionais sobre os monitores:

Parece que temos 3 variações desse da Asus, sendo o VG23AH um pouco diferente e os outros dois que são os VG236HE e o VG236H quase iguais, se diferenciam apenas pelo VG236H já vir com os óculos 3D NVIDIA.

Ah! E se tiverem alguma configuração de imagem deles fico agradecido. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida: Qual monitor vai me dar a melhor "performace"?

Depende muito do seu orçamento :D

Uso: Principalmente Jogos. Pretendo comprar 3 monitores para usar junto com duas GTX 760 MSI.

Quanto menor o tempo resposta, melhor.

1) Vou notar muita diferença entre o Benq e o Asus ou qualquer um é negócio?

Os modelos citados sim!

Pois, o Asus tem Painel IPS, o que dentre outras coisas, garante que a qualidade das cores sejam apuradas, em contra-partida, seu tempo resposta é mais alto (o que pode atrapalahar em jogos)

um resumo sobre IPS:

"A tecnologia IPS permite movimento livre de borrões, imagem limpa, cores vivas, alta durabilidade, fidelidade de cores para todos os ângulos e baixo consumo de energia. São muitas vantagens. E agora que você já sabe tudo isso, nunca mais vai olhar pra uma TV de LCD com os mesmos olhos."

Fonte

Pelo o que eu vi, o tempo resposta de ambos são o mesmo, mas eu não acredito muito nisso não.

Além do mais esse Asus é mais "gastador" de energia 40W, já o Benq 24W, 16W pode parecer pouco, mais faça as contas de Horas Ligados * Dias, faça as contas o quanto você gastará em sesis meses.

Agora, se de fato este monitor asus tiver Painel IPS e com tempo resposta de 5ms, ele é a melhor escolha.

2) Vi falar várias vezes que 3D até então é algo que só serve para adicionar valor aos monitores e que se aproveita pouco da tecnologia. No fundo realmente tenho interesse quase zero na tecnologia. Mas por outro lado vi falar que se só se você ter ao menos 120HZ no monitor vai poder ter bom aproveitamento do 3D e pensei que muitas pessoas podiam estar "enganadas" por isso. Então... no caso desses monitores, como é o 3D deles? Fazem valer a pena o custo adicional?

Cara, recentemente comprei uma TV 3D LG, vou lhe ser sincero, é bem interessante se você souber aproveitar, nunca joguei PC nela, apenas PS3 e os jogos que testei (Uncharted, GT5 e Killzone) mostram que esta tecnologia é boa, mas ainda faltam investimento, eu já assisti muito mais Filmes em 3D do que jogos, existe um outro fator sobre o 3D, a distancia e angulo da tela, você tem que estar a certa distância e certo ângulo, senão, você tem que ajeitar isso manualmente, até ficar 100%.

Uma coisa que amei no 3D é o Dual View, que transforma um jogo (GT5 por exemplo) o modo tela divida, em um monitor para cada óculos 3D.

Porém, eu uso a TV muito mais no modo "2D" do que em "3D". Ou seja, se você tem interesse em usar muito mais o 3D vale a pena, mas se você nunca nem viu nada em 3D, evita, faz um teste antes e só aí opte por um monitor com essa tecnologia.

3) Caso o 3D realmente não seja tudo isso... vocês conseguiram encontrar algum monitor 120 Hz sem 3D? (sim, faço questão dos 120Hz).

Como diria aquele personagem do pica-pau, "a muitos anos, nessa industria vital" eu num lembro de nenhum, mas desculpe a indelicadesa, por qual razão é tão útil um monitor acima dos 75Hz?

4) Eles estão em uma faixa de preço justa? Já acharam bem mais barato ou o preço é esse mesmo?

Aqui tem um link do Benq XL2420T.

Já o asus tá quase sempre fora de estoque, mas está disponível atualmente no megamamute.

Cara, monitores sem a tecnologia 3D custam uns R$500,00 a menos que esses mencionados, porém, com especificações tecnicas semelhantes, porém, o preço creio que está próximo ao padrão.

Espero ter ajudado de alguma forma man, se algo que disse não entendeu, pode perguntar aí.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do seu orçamento :D

Então, quero pagar sempre o mínimo possível. hahaha

Mas prezo muito a qualidade e estou totalmente disposto a dar os 1.400 neles se de fato valer a pena.

Quanto menor o tempo resposta, melhor.

Pois é, isso tô ligado, o tempo dos dois me pareceu bom. ^^

Os modelos citados sim!

Pois, o Asus tem Painel IPS, o que dentre outras coisas, garante que a qualidade das cores sejam apuradas, em contra-partida, seu tempo resposta é mais alto (o que pode atrapalahar em jogos)

um resumo sobre IPS:

"A tecnologia IPS permite movimento livre de borrões, imagem limpa, cores vivas, alta durabilidade, fidelidade de cores para todos os ângulos e baixo consumo de energia. São muitas vantagens. E agora que você já sabe tudo isso, nunca mais vai olhar pra uma TV de LCD com os mesmos olhos."

Fonte

Pelo o que eu vi, o tempo resposta de ambos são o mesmo, mas eu não acredito muito nisso não.

Além do mais esse Asus é mais "gastador" de energia 40W, já o Benq 24W, 16W pode parecer pouco, mais faça as contas de Horas Ligados * Dias, faça as contas o quanto você gastará em sesis meses.

Agora, se de fato este monitor asus tiver Painel IPS e com tempo resposta de 5ms, ele é a melhor escolha.

Pois é... essa questão da energia é um trem pesado que eu não tinha notado e agora me desanimou um pouco com o Asus. Ainda mais porque vão ser 3... Dei uma pesquisada sobre o IPS aqui e realmente os comentários é de que é algo bem superior. =D me deu uma animada a mais e tal, apesar de a energia ainda me deixar temeroso. haha

Cara, recentemente comprei uma TV 3D LG, vou lhe ser sincero, é bem interessante se você souber aproveitar, nunca joguei PC nela, apenas PS3 e os jogos que testei (Uncharted, GT5 e Killzone) mostram que esta tecnologia é boa, mas ainda faltam investimento, eu já assisti muito mais Filmes em 3D do que jogos, existe um outro fator sobre o 3D, a distancia e angulo da tela, você tem que estar a certa distância e certo ângulo, senão, você tem que ajeitar isso manualmente, até ficar 100%.

Uma coisa que amei no 3D é o Dual View, que transforma um jogo (GT5 por exemplo) o modo tela divida, em um monitor para cada óculos 3D.

Porém, eu uso a TV muito mais no modo "2D" do que em "3D". Ou seja, se você tem interesse em usar muito mais o 3D vale a pena, mas se você nunca nem viu nada em 3D, evita, faz um teste antes e só aí opte por um monitor com essa tecnologia.

Hummm... entendo. Justamente esse tipo de experiência que quero ouvir. Não olhei quanto ao Asus, mas o Benq tem uma movimentação muito **** então acho que isso ajudaria quanto ao 3D. =D

Quando você diz que falta investimento você quer dizer que tem aparelhos bons mas pouco conteúdo para ser usado em 3D?

Só vi 3D no cinema mesmo. Uns gostei, outros não... uahsuahsuhasuha

Ainda sobre a sua experiência no 3D... Os filmes ficam legais? E você consegue achar para baixar com facilidade? (torrent, sei lá)

Como diria aquele personagem do pica-pau, "a muitos anos, nessa industria vital" eu num lembro de nenhum, mas desculpe a indelicadesa, por qual razão é tão útil um monitor acima dos 75Hz?

Pois é... eu só não desisti desses dois ainda porque não achei nada de 120hz mais baratos. Faz uma diferença significativa sim, cara. Pelo que pesquisei, os Hz são a taxa de atualização de seu monitor. O número de Hz é a frequência com que ele atualiza a imagem. Para coisas como esportes, filmes de ação, jogos com muito movimento, etc, isso faz muita diferença porque a imagem vai rolar mais "suave" e por isso vai ficar mais confortável aos olhos. Aqui tem um artigo curto mas interessante sobre o assunto.

Cara, monitores sem a tecnologia 3D custam uns R$500,00 a menos que esses mencionados, porém, com especificações tecnicas semelhantes, porém, o preço creio que está próximo ao padrão.

Espero ter ajudado de alguma forma man, se algo que disse não entendeu, pode perguntar aí.

boa sorte!

entendi, entendo. Pergunto porque nunca pesquisei preço deles antes então não sei se tá de acordo. haha

Eu fico com medo porque esses dias vi que o preço do meu gabinete quase dobrou desde a época em que eu comprei ele. D:

Cara, ajudou demais! Muito obrigado mesmo! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz que falta investimento você quer dizer que tem aparelhos bons mas pouco conteúdo para ser usado em 3D?

Falta investimento em conteúdo de qualidade em 3D, mais ainda tem muito chão mano...

Os filmes ficam legais? E você consegue achar para baixar com facilidade?

Mano, olha eu nunca vi um filme 3D em cinema, mas minha namorada já assistiu bastante, e ela fala que de cinema é bem diferente (melhor, mais apurado, noção de profundidade maior).

Eu gosto de ver filmes 3D, alguns ficam incriveis, outros, nem se nota a diferença.

Conteúdo você acha com muita facilidade, muita mesmo, de precizar de contes, contate-me via MP, no Youtube você acha milhoes de video em 3D, em sites de empresas de Tv você acha aqueles "samples" que a gente ve em lojas manja?

Ah! Tem tb muito filme destinado ao público adulto (:devil:) em 3D, cara, você tropeça em conteúdo por todo o lugar, é fácil achar.

Fico feliz em ter ajudado, se ainda tiver dúvidas ou quiser opiniões, só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta investimento em conteúdo de qualidade em 3D, mais ainda tem muito chão mano...

Ah, entendo! Ótimo então. ^^

...Ah! Tem tb muito filme destinado ao público adulto (:devil:) em 3D...

^_^

:mellow:

:huh:

:o

:eek:

Moderador, pode fechar o tópico. Já me decidi! -_-

HUEHUEHEUE

Bem, brincadeiras a parte, agora já estou a impressão de que não é investimento tão ruim assim. Já que vou montar uma configuração top, que seja 3D mesmo. =D

Acabei de comprar a placa de vídeo, então vai levar um tempinho, mas assim que botar a mão no primeiro monitor te mando uma mensagem inbox pedindo uns links de sites, cara. Brigadão aí por tudo! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!