Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kaoendry

Filtro de linha x no-break? Fonte 650W

Recommended Posts

Pessoal, sou completamente leigo em relação a estabilizador, no-break e filtro de linha.

Meu setup atual é o seguinte:

i7 3570k

GTX 770

8GB Ram

3TB HD

120GB SSD

OCZ ZT 650w

Fora isso... Tem mais a energia do: Monitor (2236Vwa), modem, roteador, impressora(não é laser) e ventilador.

Quando uso meu computador em stock, é tranquilo, em alguns games fica tranquilo tambem, mas quando o computador exige um pouco mais, quando eu rodo algum game pesado e ponho tudo no maximo... Piiiii Piiiii Piiiii

Eu realmente nao sei se devo comprar no-break ou filtro de linha, gostaria de sugestoes, desde ja agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente nao sei se devo comprar no-break ou filtro de linha, gostaria de sugestoes, desde ja agradecido!

É mais ou menos como ficar em dúvida, no sacolão, se compra alface ou laranja. Basta pensar no que deseja: Se for um suco, é laranja; se for uma salada, é alface.

O nobreak é (ou deveria ser) uma fonte alternativa de energia. Se a luz acaba, o computador continua ligado e funcionando. Em inglês o nobreak se chama justamente fonte ininterrupta de energia (UPS - Uninterruptible Power Supply). Mas brasileiro quando fala de nobreak geralmente está se referindo a esses produtos baratos que são na verdade estabilizadores com bateria e que permitem um mínimo de autonomia. Eu só os considero indicados em casos extremos, quando a falta inesperada de energia gera um caos para o usuário. No seu caso seria necessário nobreak de 1400VA e que fosse senoidal já que a fonte é moderna com PFC ativo.

Se você não sabe se deve comprar nobreak é porque ainda não arrancou os cabelos com a perda de um arquivo importante que não foi salvo a tempo quando faltou luz. Então não precisa de um nobreak. Ou não falta luz com bastante frequência ou não há trabalho crítico sendo feito o tempo todo no computador.