Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando ao jogar qualquer coisa


Joo318

Posts recomendados

quando estou jogando o pc trava e reinicia e queria saber o motivo...ai vai a configuração do pc:

Processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q9550, 2833 MHz

Placa Mãe: Intel Bonetrail DX38BT

Memória:4x2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM Kingston 9905403-011.A02LF

Placa de vídeo: GeForce 9600 GT (1024 MB)

Fonte: Monterey Nominal 650w mas apresentando 460w

QUERIA SABER O MOTIVO DA REINICIALIZAÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, você esta usando uma fonte genérica é isso ? praticamente certeza q seja ela, quando você esta usando o pc para usar o word, excel por exemplo ele trava ou so quando joga ?, e as temperaturas do processador você ja verificou isso também?, pode ser a temperatura também, de 1 conferida e nos informe paraq possamos te ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, você esta usando uma fonte genérica é isso ? praticamente certeza q seja ela, quando você esta usando o pc para usar o word, excel por exemplo ele trava ou so quando joga ?, e as temperaturas do processador você ja verificou isso também?, pode ser a temperatura também, de 1 conferida e nos informe paraq possamos te ajudar melhor

Sim meu word para de funcionar e a temperatura do processador chega a 60ºC +/-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido seu processador ou estar com pasta térmica ressecada ou estar sem pasta térmica, ou cooler do processador não estar ajudando muito, sua fonte provavelmente aparentemente é genérica geralmente essas distribuem calor mais do que o normal quando apresentam problema, antes disto ocorrer teve alguma queda de energia com o pc em funcionamento ? se sim é a fonte apresentando os problemas da queda de energia ou seja provavelmente vai ter que trocar a fonte eu por exemplo não uso pasta térmica esqueci até de comprar essa semana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Delletto, devagar.

Aqui no... que essa fonte tem 460W!

12v x 19A (nem na china esta fonte aí tem dois rails de +12V!) = 228W.

Não sou um Faller da vida, mas sei fazer contas de lei de Ohm. E SE o processador superaquece é porque ou ele está fazendo esforço excessivo (duvido), ou está com cooler problemático (isto pode ser verificado pondo um ventilador refrescando o PC) ou...

Se a fonte é fraca ela terá pouca corrente máxima (corrente) e para manter a tensão média exigida pelo processador o VRM (regulador de tensão da placa-mãe) vai tentar subir tensão à custa de potência. Isto gera CALOR. Peças esquentam demais quando estão consumindo mais energia do que a fonte de alimentação pode fornecer. É uma dica para ser avaliada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother no caso da fonte não falei da potencia em si e sim que talvez ela venha apresentando defeito por uma queda de energia ou por desligar o pc frequentemente de forma incorreta(Tipo desligando o estabilizador)...

As fontes as vezes mesmo de grande força se é genérica, nem sempre produz o que é informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte aí, no caso, claramente é genérica. A Lei de Ohm explica porque há aquecimento do sistema com o uso de fonte genérica. E se a fonte tem PFC ativo (esta do exemplo não tem) sequer necessita estabilizador.

meu pc tem estabilizador, desligo de forma correta e já aconteceu de cair a energia.

Resolvido seu processador ou estar com pasta térmica ressecada ou estar sem pasta térmica, ou cooler do processador não estar ajudando muito, sua fonte provavelmente aparentemente é genérica geralmente essas distribuem calor mais do que o normal quando apresentam problema, antes disto ocorrer teve alguma queda de energia com o pc em funcionamento ? se sim é a fonte apresentando os problemas da queda de energia ou seja provavelmente vai ter que trocar a fonte eu por exemplo não uso pasta térmica esqueci até de comprar essa semana...

Não acredito que seja pasta térmica pois o pc tem aproximadamente 3 meses de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

excelente.

Então, procure uma fonte adequada- pode ser uma de 400W reais, com

PFC ativo. Pesquise no setor de fontes, que tem um vasto debate sobre como transformar estas fontes genéricas em pesos de papel e vasos de plantas. E pense: seu PC vale umas 5X mais do que uma fonte decente básica... e quando tu for fazer o Up do PC, terá uma boa base para começar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

excelente.

Então, procure uma fonte adequada- pode ser uma de 400W reais, com

PFC ativo. Pesquise no setor de fontes, que tem um vasto debate sobre como transformar estas fontes genéricas em pesos de papel e vasos de plantas. E pense: seu PC vale umas 5X mais do que uma fonte decente básica... e quando tu for fazer o Up do PC, terá uma boa base para começar...

talvez eu compre um corsair de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!