Ir ao conteúdo

Queimados? - TV Sony KDL32EX405 e Notebook ASUS G72GX

Strolb

Posts recomendados

Postado

Olá companheiros,

chegando em casa hoje após a faculdade, fui todo feliz ligar o note pra ver e-mails e afins e para minha surpresa a tela do notebook (asus) não ligava.

Achei que talvez fosse por ele estar ligado na TV LCD (sony) por cabo HDMI e a imagem estivesse sendo projetada só na TV (modo SOMENTE PROJETOR do windows 7).

Liguei, portanto, a TV. Ao tentar liga-la, mais uma surpresa: o LED do botão power só ficava piscando em vermelho e a tela não ligava.

Fui informado pela minha mãe que à tarde, durante uma instalação de um ar condicionado aqui no apartamento, houve uma queda de energia no meu quarto.

Em virtude do ocorrido, acredito que meus aparelhos tenham queimado, mas gostaria da opinião de vocês, com algumas ressalvas:

- O notebook LIGA e ouve-se o barulho de inicialização do Windows 7 (aparentemente ele entra normal no sistema operacional), porém é impossível obter qualquer imagem do notebook. Inclusive tentei conectar meu note pelo cabo HDMI na TV da sala que funciona normalmente e também não obtive nenhuma resposta de vídeo. Tentei, inclusive, utilizar o botão Windows + P para tentar mudar o modo de vídeo (pensei que talvez pudesse estar no modo SOMENTE PROJETOR), mas também não obtive nenhuma resposta. Pode ser problema só na placa de vídeo do notebook? Queria saber se pode haver outra explicação.

- A televisão não liga nem pelo controle nem pelo botão lateral. Segui os passos desse tutorial ([ame=http://www.youtube.com/watch?v=BLkyFXv2-i4]Sony TV - How to troubleshoot a red or blinking light - YouTube[/ame]) e também não consegui fazê-la funcionar.

Desde já, grato.

Strolb.

• Coordenador
Postado

Pela sua descrição, não resta muito a fazer!, é levar o TV a uma autorizada se estiver em garantia e levar o Notebook a uma assistência técnica. :(

• 2 semanas depois...
Postado

Descobri que na realidade foi meu pai quem causou a tal queda de energia.

Valores:

TV - Conserto total R$900 - paguei R$1500 nela há uns 2 anos

- conserto parcial R$380 - a TV tem 4 entradas, uma delas queimou. O cara dá um jeito de arrumar por 380 mas eu fico sem uma entrada, portanto, 3 HDMIs

Note - Conserto total R$900 - paguei U$1100 (aprox. R$2000) na época nos EUA, há 3 anos e 9 meses. Como eu desconfiava, foi a placa de vídeo que foi pro saco mesmo. O técnico não recomendou fazer o reparo com peça daqui do Brasil, mas sim tentar comprar a placa de fora e arrumar aqui. Outra possibilidade é partir para outro note.

Opiniões?

• Coordenador
Postado

Na minha opinião, a TV, sugiro arrumar parcial! Com mais de dois anos ela pode dar defeito na fonte a qualquer momento!...

Sobre o Note, compre um novo e aproveita o HD dele...

• 5 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!