Ir ao conteúdo

Trocando a fonte

forguz

Posts recomendados

Postado

Queria ajuda para trocar minha fonte, eu realmente não queria levar em um técnico e gastar 50 reais para ele fazer isso...

Se alguém puder me dar passo a passo do que fazer, os cuidados que preciso ter ou dicas para ser mais fácil e etc, ou me passar um bom e pratico vídeo sobre isso eu agradeço. =DDD

Postado

Trocar a fonte não tem erro. Tire a máquina da tomada, tire a fonte antiga do gabinete (sem desplugar os cabos). Daí, com a fonte nova à mão, desplugue o primeiro cabo (exemplo: do HD) da fonte antiga e coloque o mesmo cabo da fonte nova. Depois, repita o processo com o cabo do DVD (se houver). E assim vai, até trocar todos os cabos. Basta trocar os cabos um pra um. Depois disso, bastará prender a fonte no gabinete com os parafusos.

Postado
Trocar a fonte não tem erro. Tire a máquina da tomada, tire a fonte antiga do gabinete (sem desplugar os cabos). Daí, com a fonte nova à mão, desplugue o primeiro cabo (exemplo: do HD) da fonte antiga e coloque o mesmo cabo da fonte nova. Depois, repita o processo com o cabo do DVD (se houver). E assim vai, até trocar todos os cabos. Basta trocar os cabos um pra um. Depois disso, bastará prender a fonte no gabinete com os parafusos.

mas e os cabos que já vem na fonte nova? faço o que com eles?

Postado
mas e os cabos que já vem na fonte nova? faço o que com eles?

:huh:

Não entendi. VocÊ tem que desplugar o cabo (da fonte antiga) que está ligado na máquina e plugar o cabo correspondente (da fonte nova) no lugar.

Postado
:huh:

Não entendi. VocÊ tem que desplugar o cabo (da fonte antiga) que está ligado na máquina e plugar o cabo correspondente (da fonte nova) no lugar.

98719-corsair-cx-430-v2.png

Tem como eu me perder em que cabo connectar, ou é fácil de conectá-los?

Postado
98719-corsair-cx-430-v2.png

Tem como eu me perder em que cabo connectar, ou é fácil de conectá-los?

Faça da seguinte forma: tire a máquina da tomada e coloque numa bancada (ou mesa). Coloque a nova fonte também na mesa. Escolha um dos cabos que está ligado no PC (este cabo ainda é da fonte antiga). Desplugue o cabo, mas fique com ele na mão pra não se perder. Agora, com este cabo na mão, procure o cabo correspondente (igual) da fonte nova. Confira a pinagem dele, a cor dos fios e tudo mais. Quando se certificar que os dois cabos são iguais, ligue o cabo da fonte nova no local onde tirou o cabo da fonte antiga. Daí é só repetir o processo com todos os cabos que você tirar da máquina (fonte antiga). Depois disso, bastará parafusar a fonte nova no lugar da antiga.

Boa sorte ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!