Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bisetti

Xp E Win98 No Mesmo Hd

Recommended Posts

Pessoal... alguém sabe se dá prá instalar o Windows XP Home e o Windows 98 Second Edition (Ambos originais e legais) no mesmo HD e na hora de ligar escolher com qual quer trabalhar ???

Existem alguns joguinhos mais antigos que não rodam no XP e meu filho pequeno está reclamando porém minha filha não quer abrir mão do XP...o que faço???

o micro em questão tem a seguinte configuração:

Pentium III 1.000

512 RAM DIMM

ASUS P4B

HD 20GB

Riva TNT2 32 mb

Sound Blaster Live 512

Rede Realtek 8139

abraços a todos!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Bisetti@13 jun 2004, 02:05

Pessoal... alguém sabe se dá prá instalar o Windows XP Home e o Windows 98 Second Edition (Ambos originais e legais) no mesmo HD e na hora de ligar escolher com qual quer trabalhar ???

Existem alguns joguinhos mais antigos que não rodam no XP e meu filho pequeno está reclamando porém minha filha não quer abrir mão do XP...o que faço???

o micro em questão tem a seguinte configuração:

Pentium III 1.000

512 RAM DIMM

ASUS P4B

HD 20GB

Riva TNT2 32 mb

Sound Blaster Live 512

Rede Realtek 8139

abraços a todos!!! :bandeira:

se você quiser num mesmo hd da sim agora numa unica partição exemplo (C: e instalar o XP e o 98 ) Não da dai você vai ter que usar o fdisk e particionar as unidades logicas uma como primaria e outra como estendida

Compartilhar este post

Link para o post

Dá até pra colocar os dois na mesma partição.... depois de formatada instala primeiro o w98... e depois o XP... sempre nessa ordem... e na hora q for instalar o xp.... não marque a opção atualização... marque NOVA instalação limpa.... :palmas:

Mas o certo mesmo é assim... você sabe criar duas partições?? :D ... ou usa o começinho do hd de 20GB e deixa um pedação para o xp.. ainda não particionado.

Meu eu vou te passar um link q explica como fazer isso... acho q tô criando confusão... mas é facim... :P ...

É ISSO Q você PRECISA>>> " Como instalar o Windows XP e Win9x juntos no mesmo disco"

http://www.baboo.com.br/absolutenm/anmviewer.asp?a=8986

DEPOIS POSTA AQUI SE DEU CERTO :D

VIVA O BRASIL!!!! :bandeira:

Portugal 1 x 2 Grécia hahuuhaauhuahuhahuauhauhuahuahua :palmas:

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz isso.

eu fiz assim:

Primeiro instalaei o XP

Depois dei um boot e transferi o sistema e instalaei o windows, nem precisei ir criar partição no fdisk.

Foi tranquilo, ai quando você liga o micro, depois q ele der o boot, vai te mostra qual Os você vai querer usar, é simples.,

Ou então você pode ir no fdisk e criar duas partições e instalar....

Tem varia smaneiras, dá uma estuda qual você acha mais acessivel e faz....mas é possivel sim fazer isso

e bem tranquilo...

falou amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, pegando uma carona aí no tópico, eu tô com um probleminha relacionado aos dois sistemas instalados em um só pc, é o seguinte: estava usando o winxp e ele deu uma travadinha, aí eu reinicieu, daí ele não apareceu mais o boot menu para permitir que você escolha o sistema operacional a ser iniciado, indo direto para o win 98 :ahh: . Alguém pode me dar uma dica do que fazer para recuperar este boot menu?

Desde já agradeço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por apericles@13 jun 2004, 19:37

Olá pessoal, pegando uma carona no tópico, eu tô com um probleminha relacionado aos dois sistemas instalados em um só pc, é o seguinte: estava usando o winxp e ele deu uma travadinha, aí eu reinicieu, daí ele não apareceu mais o boot menu para permitir que você escolha o sistema operacional a ser iniciado, indo direto para o win 98 :ahh: . Alguém pode me dar uma dica do que fazer para recuperar este boot menu?

Desde já agradeço a todos

tem duas hipóteses... deu pau no seu c:\boot.ini

Uma solução seria dar o boot no pc pelo cd de instalação do winXP... e escolher iniciar console de recuperação no boot.... aí se recupera o setor de boot beleza... do xp... e coloca manualmente a informação de boot do 98SE .... C:\="windows 98" no boot.ini ... fui claro??? :P:rolleyes:

Falou amigo... espero q você consiga... estou meio sem tempo... depois se me pergunta mais.... ah... e posta aqui se deu certo.... oK? :D

aí vai um link útil pra você: http://www.baboo.com.br/absolutenm//anmviewer.asp?a=4932

Editando o arquivo Boot.ini no Win2003, Win2000, WinXP e WinNT

BOA SORTE :palmas:

França 2 x 1 Inglaterra

Compartilhar este post

Link para o post

não me çlembro de ver essa opção no boot do cd do xp...mas beleza.

Mas n~çao mnjei muito o que você quis dizer...

tem que dar aquele comando no boot.ini ?

Se puder esclarecer, ficou meio confuso

falou

Compartilhar este post

Link para o post

:bandeira: Olá pessoal estava lendo o topico , e pego um carona no assunto :tenho uma HD já particionada no C: o XP e no D:quero instalar o 98se só que quando instalo o 98 ele não carrega o cd-rum ex. meu computador / a: disquete ,C:win XP, D:win98se, painel de controle , não aparece o E: combo e nem o F:cd-rum na possibilidade de ser o cd de instalação do 98 corrompido instalei outros dois que mantiveram o mesmo problema :blink: o que devo fazer ?

para não ter que formatar a MQ. Pois ouvi disse que não esta dando certo porque instalei o XP primeiro ajudem por favor deixei um topico a parte e até o momento não obtive resposta.

Obrigado por enquanto. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por renaris@24 jun 2004, 10:25

:bandeira: Olá pessoal estava lendo o topico , e pego um carona no assunto :tenho uma HD já particionada no C: o XP e no D:quero instalar o 98se só que quando instalo o 98 ele não carrega o cd-rum ex. meu computador / a: disquete ,C:win XP, D:win98se, painel de controle , não aparece o E: combo e nem o F:cd-rum na possibilidade de ser o cd de instalação do 98 corrompido instalei outros dois que mantiveram o mesmo problema :blink: o que devo fazer ?

para não ter que formatar a MQ. Pois ouvi disse que não esta dando certo porque instalei o XP primeiro ajudem por favor deixei um topico a parte e até o momento não obtive resposta.

Obrigado por enquanto. :D

...o win98 não lê partições NTFS...deve ser esse o problema que esta dando...

acho q usando o partition magic você pode mudar sem precisar formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí moçada !!!!!!!!! valeu!!! consegui instalar os doir sistemas, o XP e o 98 e estão rodando perfeitos... joguinhos antigos que só rodavam no 98 agora estão rodando legal!

agradeço a todos pelas dicas

abraços

Bisetti :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz, não existe o caso de dar problema por ter instalado o xp primeiro, agora, nunca vi acontecer isso, mas, por acaso, as duas estão funcionando direitinho no xp não é? outra coisa, reconheça tudo de novo na bios.

Poste aí depois como é que você está fazendo esta instalação.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

apericles não, só esta instalado o XP no C: , o D: esta vazio .....Como assim reconhecer na bios? tenho pouco conhecimento se possivel detalhe melhor . E grato pela atenção .

Renaris. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais