Ir ao conteúdo

Queda de sinal persistente Oi Velox (Piauí)

yuribritto

Posts recomendados

Postado

Bom, vou explicar o problema desde o início:

Quando o velox foi instalado (2mb), a internet caía cerca de 4 ou 5 vezes (por 5 minutos) toda manhã, porém no restante do dia ficava normal, sem quedas de conexão.

Entretanto quando aumentamos a velocidade para 10 mb, a internet passou a cair dezenas de vezes todos os dias, chegando a cair mais de 100 vezes em um só dia.

Chamei um técnico da Oi, o técnico verificou as instalações, usou um aparelho para medição das tomadas e constatou que o problema era a fiação, a qual foi trocada por ele mesmo (ele não cobrou nada).

Aparentemente o problema havia sido resolvido, porém alguns dias depois as quedas voltaram, chegando novamente a cair mais de 100 vezes em um só dia, liguei pra velox de novo, hoje apareceu um técnico, dizendo que foi na central e que os cabos estavam oxidados, ele disse que havia trocado, porém a internet continua caindo.

Não aguento mais essa internet do jeito que está, alguém por favor pode me ajudar?

Acredito que o problema não seja a velocidade contratada, pois segundo o técnico a central fica a cerca de 1km de onde moro.

Postado

Já atualizei o firmware do modem, inclusive já até tentei trocar de modem (meu modem é um zte com roteador dlink) foi trocado pelo técnico por um technicolor, ambos apresentam o mesmo problema

• 2 semanas depois...
Postado

Estou exatamente com o mesmo problema. Minha internet não fica 10 minutos sem cair, o que no final do dia pode chegar perto de 100 vezes.

Ja liguei na OI mais vezes do que gostaria, estou acumulando protocolos, e nada do problema ser resolvido.

Estou dando um "bump" nesse topico porque muito me interessa alguma solução pra esse problema.

Postado

O que você pode fazer é verificar se o fio de telefone/tomada/filtro de linha não estão oxidados ou com umidade. Também não se deve usar fio com emendas e extensões. Se essa parte, que é responsabilidade do cliente, estiver tudo bem quem tem que resolver é mesmo a operadora. Reclame também no twitter @DigaOi e se não resolverem acione a Anatel no telefone 1333 ou pelo site. A operadora não pode cobrar os dias em que a linha esteve inutilizável, devendo descontar da mensalidade esses dias em que ocorreram problemas.

• mês depois...
Postado

Yuri, qual é o seu bairro? Também moro em Parnaíba e estou espantado, pois no bairro N. S. de Fátima só consigo uma conexão de 300k. E ISSO JÁ HÁ DOIS ANOS, sem perspectivas de melhora!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...