Ir ao conteúdo

Notebook Positivo travando

elderlb

Posts recomendados

Postado

boa noite galera, estou com um problema no meu notebook, sempre que estou assistindo algum vídeo no youtube ou qualquer outro lugar que tenha vídeos longos (média uns 30 mim), ou até mesmo quando abro muitos arquivos pdfs (pelo Adobe Reader) o meu notebook começa a travar ou até chega o ponto de desligar sozinho,não sei bem onde fica o processador mas esquenta muito do meu lado esquerdo olhando para o notebook até mesmo nas teclas fica quente, meu notebook tem uns 5 meses de uso com as seguintes configurações:

POsitivo sim +

Intel Core i5 2450m 2.5Ghz

8 GB de memória

windows 8 pro

obs: nunca modifiquei nada nas configurações de fábrica do processador ...

alguém poderia me ajudar?

desde já agradeço

Postado

Olá! Provavelmente é problema de aquecimento mesmo. Qual a superfície que coloca o notebook? Dá para ouvir o cooler aumentando a rotação? Há aquela base cooler que é útil para notebook.

EDIT: dependendo do caso, pode até tentar aumentar a RPM pelo speedfan ou similar. Use também algum software para verificar a temperatura tipo HwMonitor, Aida64 etc. ou pelo Setup.

Postado

como assim a superfície?? sempre deixava ele no modo normal, mas como estava travando muito e esquentando rápido demais deixo no modo econômico, realmente não estou escutando o cooler quando está esquentando... onde aumento rpm???

abraço

uso o chrome e a extensão instalada ativa é google docs

Postado

A superfície=local onde deixa apoiado o notebook. Então, use um programa tipo Hwmonitor, Aida64 etc para verificar a temperatura e a rotação do mesmo para depois tentar aumentar a RPM.:)

Postado

kkkkkk... desculpa a ignorância, geralmente ele fica na mesa mesmo, não uso ele no colo deitado na cama ou algo parecido.. eu baixei o programa para medir a temperatura está aí o print, e não consigo ouvir o cooler trabalhando, provavelmente ele não está funcionando ou funcionando de maneira errada pois não consegue diminuir a temperatura, quando eu soprei na entrada e saída de ar ele diminui a temperatura, porém se parar ela volta a subir chegando até a 97 graus

será que o notebook veio com problema no cooler? ou será alguma configuração?

Sem_t_tulo.jpg

Postado

Bem quente este notebook. Em msconfig/Serviços/ocultar todos serviços Microsoft (marque a caixa) e depois desative todos os serviços e deixe o antivírus ou outro que precise. Há outro programa para otimizar a configuração do notebook chamado Notebook Hardware Control, não sei se pode ajudar... e em questão do cooler, não posso afirmar se tá com problema, mas provavelmente tá na garantia. Deixe um ventilador perto do notebook, veja os vídeos e olhe se vai travar; se resolver... pode ser que a base cooler resolva também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!