Ir ao conteúdo

Esquema Mute com Phantom Power

JRSoft

Posts recomendados

Postado

Tenho um esquema mute com phantom power que funciona muito bem, porém preciso substituir a chave mecânica por uma chave digital, que será acionada por um microcontrolador. Utilizei o ci 4N35 como chave porém não consegui cortar o som 100 %. Alguém saberia me dar uma ideia de como resolver esse problema? Já adianto que não posso utilizar relé mecânico.

Grato.

post-700318-13884966750561_thumb.jpg

Postado

Já fiz o teste com o CI 4066, tanto no modo digital como analógico.

A princípio, eu utilizava o CI 4016 que funcionava bem da seguinte forma: Os pinos 1 e 3 eram ligados direto e o pino 2 passava então pelo 4016 que controlava a passagem do sinal. Porém quando precisei utilizar alimentação Phantom da mesa, o CI não permitia a passagem da corrente. Então achei o esquema que mostrei, onde os 3 pinos são conectados diretamente deixando assim a corrente passar. O resitor e o capacitor impedem os estalos. Então, basta fechar curto nos pinos 2 e 3.

Como disse, não funcionou com o 4016 nem o 4066.

Postado

Cara, andei dando uma olhada no datachite do 4066 (http://www.ti.com/general/docs/lit/getliterature.tsp?genericPartNumber=cd4066bc&fileType=pdf) e vi uma coisa: Conforme a tensão aumenta, a resistência no momento ON diminui, ou seja, quando alimentado com 15 V, sua resistência é de 80 Ohms, no caso do 4016 essa resistência é ainda maior, pois é de 400 Ohms a 15V.

Sabendo disso, agora, entende-se o porquê da limitação da corrente. TEnta refazer os testes com o 4066 a 15V e vejas dá certo. Qualquer coisa, experimenta também **-las (Eu havia escrito "usá", onde tá os asteriscos. Que estranho a censura bloquear isto)em paralelo.

Postado

ricardospimentel,

Valeu mesmo pela ajuda, porém ainda não fiz o teste porque meu projeto é alimentado com fonte chaveada de 7,5 volts onde na verdade uso apenas 5 volts. Pesquisei na internet e achei vários modelos de relés SSR. Não consegui comprar por aqui alguns dos modelos que vi mas continuo pesquisando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!