Ir ao conteúdo

Booster conjugado para antena tv, cumpre o que promete?

BrunoB13

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho algumas duas dúvidas gostaria da ajuda de vocês para saná-las, 1°andei pesquisando e vi na internet um Booster conjugado [ame=http://www.youtube.com/watch?v=YBzktbOFHPg]Booster conjugado[/ame]‏, que pode ser conectado duas antenas vhf/uhf, que também funciona como misturador de ambas, gostaria de saber se compensa comprar, se realmente mistura o sinal das duas antenas sem que haja perda de qualidade, alguém sabe se fica bom? tenho essa dúvida pois uma vês comprei um misturador uhf/uhf individual não acoplado ao booster, usando duas antenas uhf, quando colocava as duas antenas juntas conectando ao misturador, cada uma virada pra uma lado oposto, pegava mais canais, porém a qualidade caiu bastante, apresenta chuviscos, para melhorar precisei usar um booster, mais mesmo com o booster logo abaixo do misturador amplificando o sinal, não melhorou muita coisa, acabei que só deixando uma antena e um booster sem misturar nada, agora vi esse booster conjugado que já fás tudo em um só, queria saber justamente isso, se realmente mistura o sinal e mantem a qualidade das duas antenas, só que dessa vês seria uma antena vhf e uhf. alguém conhece esse produto, funciona mesmo?

2° dúvida, posso utilizar um amplificador de linha mesmo tendo o booster? tenho duas tvs utilizando um divisor de sinal, vindo apenas de uma antena uhf, preciso desse amplificador, pois vejo que em uma das tvs os canais pegam com menos chuvisco, estou tendo perda do sinal por conta da divisão.

Postado

amplificador de linha ou booster servem para dar reforço no sinal.

A cada conector ou a cada 10 metros de cabos o sinal perde uns 6 decibéis.

É aí que estes equipamentos são úteis, mas tem que amplificar antes do sinal sofrer atenuação, nunca depois, senão não haverá o que amplificar.

Os amplificadores de linha amplificam o sinal antes das conexões para cancelar as perdas.

O booster, você coloca ele lá na antena, o mais próximo possível da saída de sinal, pois ele pega este sinal e amplifica em potência.

Como no exemplo que dei, que se perdem 6 decibéis a cada 10 metros de cabo, se você coloca na saída da antena um booster que da ganho de 10 decibéis, mesmo depois das perdas, lá na outra ponta do cabo o sinal ainda vai estar com toda potência, como a TV estivesse bem pertinho da antena.

Então é isso, estes equipamentos só dão um ganho no sinal para que este chegue na outra ponta do gabo com a sua intensidade normal, como se a antena estivesse alí bem pertinho da TV.

Eles não inventam sinais do nada.

Se você pôr o amplificador depois das conexões ou na outra ponta do cabo, perto da TV, não haverá o que amplificar.

Eu aqui comprei uma antena UHF para sintonizar canais digitais.

A antena fica a uns 30 metros da TV.

A TV não sintonizava nada. Comprei um Booster de 40 Recibeis UHF e agora sintoniza todos os canais digitais que existem, veja:

http://img694.imageshack.us/img694/6614/p1090015y.jpg

p1090015y.jpg

A minha antena é a da Proeletronic ao lado direito.

O booster, também de mesma marca, fica atarraxado bem na saída da antena, para evitar qualquer tipo de perda antes da amplificação. O booster é aquele cilindro metálico onde o cabo está conectado.

Postado

sim, entendo como funciona, mais a questão e esse booster conjugado, conhece? ele realmente mistura o sinal das duas antenas e amplifica? já ouviu falar?, so preciso de recomendações sobre o produto, pois já tive a parte, um misturador uhf/uhf conforme descrevi acima e não obtive qualidade, mais canais sim, porém com chuviscos, mesmo os canais que ja pegavam bem passaram a ficar com chiados, queria saber se esse booster conjugado que ja amplifica e mistura o sinal, se não vou ter o mesmo problema de sinal ruim como antes.

Postado

amigo saberia me dizer sobre o modelo PQBT-2670 Booster proeletronic VHF + UHF 26dB ? no site dis que esse booster Combina VHF e UHF dispensando o uso de misturador de sinais. isso significa que posso usar duas antenas num T saindo direto para o booster que já mistura o sinal e amplifica, ou que apenas o mesmo funciona tanto com vhf quanto com uhf?

estou querendo colocar duas antenas, vhf/uhf, se ele funcionar como misturador vou comprar.

Postado
amigo saberia me dizer sobre o modelo PQBT-2670 Booster proeletronic VHF + UHF 26dB ? no site dis que esse booster Combina VHF e UHF dispensando o uso de misturador de sinais. isso significa que posso usar duas antenas num T saindo direto para o booster que já mistura o sinal e amplifica, ou que apenas o mesmo funciona tanto com vhf quanto com uhf?

estou querendo colocar duas antenas, vhf/uhf, se ele funcionar como misturador vou comprar.

Significa que ele é FULL RANGE;

Amplifica desde 54 Mhz até 890MHz (Toda a faixa de canais, desde VHF até UHF). Faz isso numa única entrada de cabos.

http://www.proeletronic.com.br/wp-content/uploads/2013/03/SPEC_PQBT-2670.pdf

Este que você se interessou é semelhante ao meu. A diferença é que o meu é só para UHF e possui ganho entre 35 a 38 decibéis.

Achei ele muito prático e moderno. Fica atarraxado lá na antena, pequeno, blindado contra água e a alimentação é pelo próprio cabo da antena.

É alimentado perto da TV.

Não se esqueça que estes equipamentos só servem para dar um ganho no sinal, para poder cancelar as perdas do cabo.

Não serve para amplificar o sinal para que este fique forte. A TV não precisa disto pois ela já possui seus próprios amplificadores internos.

Também se não tiver sinal lá para o booster poder dar ganho, ou este estiver fraco, o booster não vai funcionar

Coloque o mais perto possível das antenas.

Considere que os cabos perdem uns 6 debeis a cada 10 metros e faça as contas para saber se o ganho que o Booster dá em decibéis é o suficiente para cancelar as perdas dos cabos.

Postado

então posso colocar duas antenas, uhf/vhf, utilizando um splitter/divisor invertido 2_way1-1024x890.jpg tendo como saída para o booster, que ele vai misturar?

andei pesquisando, vi também esse modelo de antena, acho que ja resolve a questao de dividir duas antenas, essa pelo que entendi já capita o sinal uhf/vhf, me corrija caso esteja errado: Antena VHF/UHF/FM, 3 em 1, PROHD-3000, http://www.proeletronic.com.br/produtos/antena-vhfuhffm/

não sei se compro ela que possui 12 db, ou se largo a mão de querer captar os 2 sinais e fico apenas com o uhf de 16 db, referente a essa outra antena que se parece com a sua: Antena UHF Digital PQ45-1300 http://www.proeletronic.com.br/produtos/antena-uhf-digital/, se for o mesmo modelo que sua antena, saberia me dizer se ela possui boa captação de sinal analógico?

obs: minha tv e comum, não e em hd, por isso tenho esses problemas de imagem com chiado.

Postado

Eu abandonei canais analógicos.

Aqui onde eu moro canais analógicos pegam muito ruim, motivo pelo qual muitos possui TV por assinatura.

Com digital não tem problema. A imagem é sempre limpa.

Contudo esta antena é a log periódica, um projeto tradicional e bastante eficiente.

http://en.wikipedia.org/wiki/Log-periodic_antenna

Esta que você citou é a que eu comprei.

As outras dúvidas da antena você tem que entrar em contato com o suporte do fabricante.

• 2 semanas depois...
  • Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!