Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP500 W8 UEFI problema samsung recovery


lvaz

Posts recomendados

Fala Galera.

Tenho um notebook NP500P4C-AD1BR que veio com windows 8 e habilitado o UEFI.

Na embalagem não veio nenhum CD (achei estranho, mas na loja disseram que este modelo não vinha).

Aconteceu que o HD se entregou e tive que trocar o HD, o problemas que ao ligar o notebook aparece este mensagem:

"All boot options are tried. Press <F4> key to recover with factory image using Recovery or any other keys for next boot loop iteration."

Ao ligar o notebook, NÃO aparece nenhuma opção de teclas para apertar e acessar a bios ou mesmo acessar a tela boot menu para selecionar um pendrive ou drive de dvd.

Já tentei todas as combinações encontradas na internet para acessar a BIOS, tais como, teclas function de F1 a F12, pressionar F2 e ligar o note depois soltar F2, Esc, Crtl + F12, enfim todas as combinações, algumas até estranhas.

Boot com Dvd, ou USB ou mesmo USB formatado com GPT.

Também tentei instalar o Windows 8 neste hd, através de outro PC, criando também a partição de recuperação da samsung, mas NADA adiantou.

Resetar a BIOS? Claro já tentei, tirei a bateria, liguei sem bateria inclusive e a mensagem continuava lá. Pra falar a verdade só não apareceu a mensagem quando tentei ligar sem a memória, mas ai o note nem ligou :/ . Era só colocar a memória de volta, ligar, e a msg estava lá.

Alguém tem uma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Diz lá no suporte da Samsung:

Para iniciar o procedimento é necessário acessar a BIOS, apertando F2 quando o aparelho for ligado.Aba BOOT desative o Secure Boot - Os mode Selection deixe como CSM OS.

Na aba ADVANCED desative o Fast Bios Mode. F10 para salvar.

Com isso,vai desabilitar o EFI e poderá instalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

franklin

Ele já fez isso só que o notebook reinicia e não entra no EFI.

Já fez isso até sem o HD.

Talvez ele pudesse fazer isso com um teclado externo USB para ver no que dá.

Pode ser que o chipset controlador do HD tenha dado defeito devido a temperatura excessiva pois qualquer tecla do teclado está funcionando como um botão de reset do note.

O que pode tentar fazer também, só que mais trabalhoso, é depenar o notebook e fazê-lo funcionar só com o básico de componentes para ver se não é algum deles que está com problema.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eu ja fiz esse procedimeto de despenar o notebook todo

peguei o note do meu colega emprestado que é um core i3

testei peça por peça memoria, hd, driver de cd, processador

e nada!!! tenho certeza que é a placa mãe

agr nao testei com um teclado externo...vou tentar aqui e trago o resultado em breve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é só testar as peças em outro notebook, é testar seu próprio notebook sem cada uma dessas peças quando possível ( touchpad, teclado, wireless, HD, memória, drive de DVD, leitor de cartão etc etc ) e até alguma peça do notebook do seu amigo no seu notebook.

Tem defeito que dá muito trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema e que estou sem grana :)

cara isso é muito estranho

o que aconteceu e que fui remover o windows 8 e instalar o 7...

fiz tudo direitim formatei e exclui todas as partiçoes do hd com os comandos clean e diskpart

mais no meio da instalação do 7 minha irmanzinha desligou o note :ahh:

e quando liguei o note apareceu essa mensagem sobre ''boot mgr.. ou algo assim, e nao dava boot por nada

ai li aqui no forum um cara com o mesmo problema, mais ele resetou a bios retirando a bateria, aquela que parece uma moeda, e pra ele deu certo :D

ai eu desmontei meu note e tirei a bateria e quando montei de novo apereceu essa mensagem ''all boot are tried.press <f4> key to recover with factory image using recovery or any other keys for next boot loop interation''

meu note é o (NP500P4C-AD3BR)

carrraaa deve ter algum jeito nao é possivel.... ja percorri a net toda e nao achei nada :muro:

nao quero comprar outra placa mãe pra ele nao...tenho certeza que se eu levar à assistencia eles vão trocar ela e vai ficar caro prac#!%$# :bravo:

mandem mais ideia ai pf pf pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok obrigado pela dica

eu fui lá e tal, eles deram o orçamento que ficou em 400,00 $ :ahh:

o problema está na bios, como imaginava

eles falaram que iriam reescrever ou regravar a bios, e em ultimo caso retiras essa da placa mãe e colocar outra..

eu procurei na internet como se reescreve a bios, e achei muitas coisas mais nao achei um lugar que explicasse detalhadamente, e nao quero correr o risco pois pelo que eu li nos sites é muito fácil perder a bios de vez em uma dessas.

alguem ai sabe rescrever a bios, é complicado? precisa de que? :confused:

desde já obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

O procedimento é mais simples que todo mundo acha.

 

Basta ter WIN8 instalado em qualquer computador e criar um pendrive de recuperação, depois disso basta colocar no note com o problema e reiniciar, o usb ele é boot primário nesse erro então você vai entrar na tela de recuperação do win8, basta ir em opções avançadas UEFI e vai acessar a bios, ai basta desabilitar boot secure e selecionar o modo cmos de boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!