Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook e netbook não enxergam toda rede porque?


tangerinevinny

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Como o roteador está conectado à rede?

Se ele estiver usando a porta WAN, ele separa em outra rede mesmo.

Você teria que usar ele na porta LAN para configurar como AP, velho procedimento de DHCP desativado.

Existe a possibilidade de usar a porta WAN virar LAN, mas teria que usar firmware como o dd-wrt para configurar este modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta assim, modem no swtche, sai do swtche para outro, aí sai um cabo pra wan do roteador.

Só desabilitar o DHCP que funciona?

Usa um modem dlink 500b geração 4 e o tp-link tl wr740n.

Será que eu tenho que configurar o roteador na faixa do ip do modem além de desabilitar o DHCP para funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisa configurar o roteador na mesma faixa, mas é interessante porque você pode acessar ele sem necessidade de trocar o IP ou mesmo criar uma VLAN.

Sim, se você usar a porta LAN e desativar o DHCP do roteador o modem se encarrega de distribuir os IPS e ficariam todos na mesma faixa.

Agora, eu pessoalmente acho mais interessante ligar o modem em modo bridge no roteador e depois redistribuir a partir dele. O roteador tem mais funções e suporta melhor conexões simultâneas do que o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu conecto o cabo da rede na porta wan do roteador.

desabilitei o DHCP hoje e o net apresentou conexão nula ou limitada.

Na porta LAN.

Porque é como se você utilizasse o roteador apenas como AP.

Bom, assumindo que:

1. Existem outras conexões com cabo que derivam direto do modem sem passar pelo roteador.

2. O roteador na verdade funciona como um AP.

Qual é o diagrama de seus equipamentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esta assim:

5 maquinas e um modem dlink 500b G4 ligados em um swtche de 24 portas, sai um cabo para outro swtche de 24 portas com o roteador tplink, voip acordial e

8 outras maquinas.

Mas se for só trocar a porta wan por lan e desabilitar o DHCP esta mais pratico.

Sim, seria isto mesmo.

Você está usando o roteador apenas como AP, troque a porta WAN pela LAN e desative o DHCP.

Agora como a rede tem vários outros equipamentos porque não coloca o modem junto com o roteador para gerenciar as conexões? Estão em áreas distintas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Modem esta dentro do estúdio que é blindado contra interferências e a linha junto dele, roteador e 3G não funcionam dentro do estúdio.

Fuçam muito nos equipamentos e a "geladeira" onde ficam trancados é o melhor lugar......rs.

Ao menos se fuçarem no roteador, a internet ainda fica na rede via cabo, wifi só para clientes e o note e net que são recepção.

Vou testar e respondo assim que puder.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!