Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até ~R$ 3500 - Notebook para Programar/Jogos*


FenrirNorthernWolf

Posts recomendados

E aí galera, tudo bem?

Então, estou a procura de um note para poder trabalhar, mas ocasionalmente um jogo por ele, apesar de realmente não ser o foco.

Procuro algo que dure, mas desejo algo com pelo menos:

  1. Processador i7.
  2. Tela Full HD.
  3. Teclado confortável.

Se vier com SO, maravilha, se não, até não tem tanto stress.

Idealmente eu gostaria de gastar bem menos, mas se haver algum Note interessante por até 3500, eu posso pensar em gastar isso.

Obrigado por qualquer help.

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DELL INSPIRON 15R SPECIAL EDITION.

- 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)

- Windows 8 Single Language (Português)

- 8 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz

-Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)

-Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen

-Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB

-Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink -Power DVD

-Office Trial - Válido por 30 dias

-McAfee Live Safe - 1 ano

-1 ano de Garantia em Domicílio

http://www.dell.com/br/empresa/p/inspiron-15r-se-7520/pd?dgc=ST&cid=263846&lid=4782893

MUUUITO BOMMM

Roda a maioria dos jogos atuais liso liso.

Teclado confortável, design lindo.

Não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive experiências muito boas com Dell sinceramente. Vale o preço estatado?

Não sei, parece que o Asus VX105H (http://www.submarino.com.br/produto/113103065/notebook-asus-vx105h-com-intel-core-i7-8gb-750gb-2gb-de-memoria-dedicada-led-14-windows-8) parece valer mais a pena que ele. No caso, não no preço que ele está atualmente, mas já vi ele estar em promoção por bem menos.

Algum outro note que recomendem? Como é a questão dele esquentar?

Estava olhando os notes da Avell, apesar do preço deles estarem bem salgado, parecem interessante.

Tem este da HP tb: http://www.werinformatica.com.br/notebook-hp-dv6-7014nr-core-i7-8gb-hd-750gb-blu-ray-geforce-gt-650m-tela-15.6-full-hd-led-windows-7-p2292/

Qual a opnião de vocês sobre os dois? Existem alguma outra opção melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa werinformática só vende notebooks refurbished, logo não o considero uma boa compra.

O dell me parece uma boa máquina mas apenas a versão com o i5 (que curiosamente possui o hd mais rápido de todos rsrs), se o i7 é realmente importante para você recomendo pesquisar melhor porque no momento não tenho ouvido falar muito de notes bons e baratos.

Existe o ativ book 6 da samsung, até comprei um pra mim por 2,2k no extra, porém parece q a única loja com um preço razoável é o megamamute por 2,3k pelo que ouvi falar, porém é um i5 e a tela não é fullHD, mas de resto é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente o mais rápido. Mas troco 7200 rpm por colocar SO em um SSD tranquilo. Até tô olhando isso mais.

Tá complicado fazer escolha. Infelizmente os preços no brasil parece ter voltado ao absurdo ://

Acabei encontrando notes da powernote.

http://powernote.com.br/350_conf.htm ou http://powernote.com.br/780_conf.htm, um da versão 3 dos dois. Alguém tem uma opnião concreta sobre estes notes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é porque é a temporada, está aproximando do natal e as lojas estão enfiando mais a faca, ou se a subida do dólar interferiu de vez no preço das máquinas.

A power note ao que parece é sim bastante confiável, e está com o preço razoavelmente atraente.

é cara, o power note creio que seja a última boa opção disponível no mercado, a avell deu uma subida nos preços, perto de 2 meses atrás era possível encontrar o modelo com i7+gtx765m 15.6 por 3500 sem o leitor e windows, agora agora o mesmo pc usa um i5.

Você pode aproveitar a promoção que está havendo agora e pegar o mesmo modelo, sendo a tela de 17" por 3670, usando um ssHD de 500gb e sem leitor (a vista), sendo o mesmo corpo do notebook da powernote.

Importante ressaltar que, em nenhum desses notes é possível trocar a vga, então esqueça futuros upgrades com relação a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tu vai ficar preso à esses modelos já postados ai mesmo.

Não vejo saída se não for o Ativ Book 6 (que não tem tela full HD) e o processador é de terceira geração, e o Dell, que tem o mesmo problema do processador.

Sinceramente eu não compraria nada até final de novembro, até lá o mercado já deverá ter mais opções com a quarta geração, a qual (tu deve saber) promete uma eficiência energética muito maior, ou seja, qualquer notebook fuleiro vai ter ai pelo menos 5 horas de duração na bateria.

Meu conselho é: Guarde essa grana e compre depois.

Se ainda insistir, acho que no teu caso o melhor conjunto é o Dell. Tenho contato com um notebook desse as vezes, de um amigo da faculdade, e o bicho é bonito, bem construído, a tela é "semi"-antirreflexiva o que ajuda bastante na hora de usar com muita luz.

Eu tenho e recomendo a Avell, são notebooks bons, bens construídos, nunca deu problema aqui. Minha unica reclamação é quanto à bateria, não passa de 3 horas de jeito nenhum, mesmo com a placa de vídeo dedicada desligada (no meu modelo há um botão pra fazer isso).

Com a nova geração dos processadores pode ser que isso mude, mas ainda tenho lá minhas dúvidas. Li um review do Clevo correspondente ao Avell com i7-4700MQ + nVidia GTX 765M e a bateria durou o mesmo tempo que o meu, próximo à 3 horas.

De qualquer forma, boa sorte ai na compra.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avell só presta se for comprar a vista. O melhor custo x beneficio é o Dell. Antes, eu tambem tinha esse lance de "...nao me dou bem com marca x". Ja tive problemas de superaquecimento de HP's e comprei outro logo depois que ficou comigo 2 anos e meio sem dar nenhum problema. Nem super aquecimento, nem BSOD, nem nd.

Esse dell, tá muito bem construido. Muito bem arquitetado. Fora que esse hd SSD que vem, faz o sistema inicializar em menos de 1 minuto (algo entre 35 e 50 segundos)

Fora que divide em 12x.

Se estiver com medo da dell, pega o pacote COMPLETE CARE. Se nao me engano, cobre até danos acidendais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha não tenho experiencia com esse notes mais parrudos, só com notes comuns de trabalho, mas posso te passar a seguinte informação:

HP - Eu já tive 2 e não recomendo. Parece que a HP esqueceu como fazer computadores, só querem ficar enfeitando (o design deles é muito bom). O anterior e o que estou atualmente (DM4-1075BR) tiveram problema na tela, sem falar que o atual esquenta muito.

DELL - O suporte deles é o melhor que conheço, vale a pena pegar a garantia estendida. Eles fazem atendimento em domicilio. O unico contra da marca é a linha atual de ultrabook deles, a serie inspiron. Todos que eu vi tem uma construção muito frágil, parece que vai quebrar. Mas com exceção dessa série eu recomendo!

As outras marcas não posso comentar sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema da HP é que na verdade são Compaq, que é realmente ruim. Só fiquei sabendo agora o Rafinha que deu certo, porque resto da galera com quem falei reclamou.

Creio que vou seguir com a ideia do Sichieri e esperar um tempo. Eu fiquei bstante interessado na opção 2 do 765 da powernote (http://www.powernote.com.br/765_conf.htm), mas só achei review de uma pessoa que tem ele há menos de 1 mês. Alguém tem algo contra/favor a powernote para falar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avell só presta se for comprar a vista. O melhor custo x beneficio é o Dell. Antes, eu tambem tinha esse lance de "...nao me dou bem com marca x". Ja tive problemas de superaquecimento de HP's e comprei outro logo depois que ficou comigo 2 anos e meio sem dar nenhum problema. Nem super aquecimento, nem BSOD, nem nd.

Esse dell, tá muito bem construido. Muito bem arquitetado. Fora que esse hd SSD que vem, faz o sistema inicializar em menos de 1 minuto (algo entre 35 e 50 segundos)

Fora que divide em 12x.

Se estiver com medo da dell, pega o pacote COMPLETE CARE. Se nao me engano, cobre até danos acidendais!

Desculpa, mas esse HD não vem com SSD nele...

É um cartão mSATA instalado na placa-mãe.

Falo isso porque abri o meu =)

Você até pode formatar ele e usar como uma partição a mais. (essa opção é inútil ja que compromete o desempenho da inicialização )

O mais sábio é trocar o HD por um hibrido depois, tipo um momentus XT que é 7200 rpm tambem. Muito melhor que o 5400 desse dell.

Futuramente você também pode substituir a unidade de DVD por um drive adaptador pra instalar um HD secundário, pode ser seu próprio HD de 1gb 5400.

Unica coisa que não gostei nesses dells novos é o sistema hibrido que realiza a troca da placa de vídeo em uso automaticamente. O meu por exemplo não funciona a placa de video da nvidia e vai me dar um trabalho pra fazer voltar a funcionar.

Dica que eu dou é pegar também a garantia extendida da dell. Mesmo sendo dell, as coisas quebram, pode acreditar.

O atendimento e o suporte deles é excelente.

Espero ter ajudado.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notebooks HP não são gamers e os DELL sempre oferecem placa de vídeo inferior com alto custo.

R$ 3,500,00 por um note para games sem vídeo medium/high end é jogar dinheiro fora.

*Powernotes são tão bons quanto Microway Sager e Avell. Só precisa ver a questão da forma de pagamento, a garantia e etc. Se você morar no Rio de Janeiro, pode até retirar em mãos de repente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desisti da Dell e estou partindo para Avell.

Como eles dão 3 anos de garantia e o envio e recebimento em caso de problemas é pago por eles, resolvi comprar.

Minha dúvida é:

placa mãe é Clevo as memorias são Kingston ou Corsair o ssd é plextor

Essas marcas são boas?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!