Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantas memórias suporta a placa GA-MA69VM-S2 ?


Juniohead

Posts recomendados

Bom, galera.

Tenho esta placa GA-MA69VM-S2: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2500#sp

Atualmente só estou usando um pente de memória DDR 2 de 1GB 800mhz. Mas estou com mais dois pentes de memória na mesma configuração que essa acima.

No site informa que a placa suporta até 4 pentes (16GB no total, se for 64bits), mas quando coloco algum pente nos slots vermelhos, o computador não liga. E dos slots amarelos, apenas um está funcionando.

Já testei as 3 memórias separadamente nesse slot que sempre utilizei e as 3 estão funcionando perfeitamente. Porém, em nenhum outro slot elas funcionam. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow galera, valeu pelas respostas, e desculpem se pareço ingrato, mas é que não sanaram minha dúvida. Na minha placa fala que só é aceito DDR II 1 e DDR II 2, e não entendi bem isso. Mas já sei que DDR3 ela não suporta. Preciso me certificar se esses 4 slots suportam o mesmo tipo de memória DDR 2, porque ai mandarei pra uma assistência pra solucionarem o problema físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, as especificações são claras: sua mobo tem 4 slots DDR2, suportando até 16GB no total, até 4GB em cada slot.

Sobre seu problema acrescento o seguinte: já vi placas-mãe não ligarem com pentes de memória 100% funcionando. Nunca soube o motivo, mas acredito que a memória não era suportada pela mobo.

Veja a lista de memórias suportadas pela sua placa: http://download.gigabyte.us/FileList/Memory/motherboard_memory_ga-ma69vm-s2.pdf

Tente também resetar as configurações do BIOS. Talvez você esteja com rodando algum overclock, ou as latências das memórias estejam baixas, e os novos módulos não pegam o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!