Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Playstation X Xbox


Benn

Posts recomendados

Toda a minha vida só joguei jogo no PC. Nunca tive, nem pretendo ter, esses troços tipo Playstation, Nintendo, Atari da vida. Quando vejo a molecada jogando nessas coisas não entendo onde está a graça. Questão de gosto. B)

Só que ultimamente tenho percebido que os jogos que têm versão para PC e para Playstation não fazem meu tipo. Detestei Enter the Matrix e Return of the King. :angry:

O que mais odiei foi não poder salvar. Aí eu morro e tenho que voltar para o começo da área e fazer um pedação tudo de novo. Precisa de um saco de elefante. :muro:

Além disso outra coisa que me irritou foi a "linearidade" do jogo. Num jogo para PC você muitas vezes tem vários jeitos de resolver um problema. Nesses dois jogos que mencionei só tem um caminho, um jeito de resolver cada coisa. Se você jogar um jogo legal para PC 500 vezes, cada vez você faz de um jeito diferente. Nesses dois, quem tem saco para jogar 10 vezes, vai fazer as 10 vezes iguaizinhas. :ZZZ:

Aí resolvi que não vou mais perder nem meu dinheiro comprando, nem meu tempo instalando, nem minha paciência tentando jogar esses jogos que não fazem meu tipo. Se tiver versão para PC e Playstation, não quero. :chicote:

Mas tem jogo que gostei de jogar (um legítimo PC game) que tem versão para XBox (exemplo: Knights of the Old Republic - adorei esse jogo). Estou agora à cata de jogo novo, e vi que alguns são para PC e Playstation (tô fora), e outros que são para PC e XBox.

Qual é a diferença afinal entre Playstation e XBox? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@13 jun 2004, 23:03

A difrerença é que o XBox é melhor tecnicamente e o PS2 tem melhores e mais jogos.

É, o X-Box tem um hardware muito mais potente que o do PS2, mas um processador de video mais poderoso nunca substitui o bom e velho TALENTO, que as empresas que produzem jogos pro PS2 tem de sobra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por BrunoR+13 jun 2004, 23:48-->
Snake 6@13 jun 2004, 23:03

A difrerença é que o XBox é melhor tecnicamente e o PS2 tem melhores e mais jogos.

É, o X-Box tem um hardware muito mais potente que o do PS2, mas um processador de video mais poderoso nunca substitui o bom e velho TALENTO, que as empresas que produzem jogos pro PS2 tem de sobra...

Não acho talento os jogos para PS2... A Sony tem talento de conseguir licenças exclusivas e fazer a diferença com o seu console, dessa forma sim. A grande maioria dos jogos multiplataforma, quase sempre, possue os piores gráficos no PS2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper+14 jun 2004, 00:18-->
Postado Originalmente por BrunoR@13 jun 2004, 23:48

Snake 6@13 jun 2004, 23:03

A difrerença é que o XBox é melhor tecnicamente e o PS2 tem melhores e mais jogos.

É, o X-Box tem um hardware muito mais potente que o do PS2, mas um processador de video mais poderoso nunca substitui o bom e velho TALENTO, que as empresas que produzem jogos pro PS2 tem de sobra...

Não acho talento os jogos para PS2... A Sony tem talento de conseguir licenças exclusivas e fazer a diferença com o seu console, dessa forma sim. A grande maioria dos jogos multiplataforma, quase sempre, possue os piores gráficos no PS2.

Na minha opnião os melhores jogos para PS2 são os da Konami,Capcom,Square e Sony.Sem essas empresas coitadinho do PS2. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@14 jun 2004, 00:18

A Sony tem talento de conseguir licenças exclusivas e fazer a diferença com o seu console, dessa forma sim.

Zone of Enders é um exemplo. Aquele jogo é INCRIVEL!!!!!!!!!!!!!!! Hideo Kojima, criador dessa maravilha, fez milagres com o hardware do PS2. :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a sua colocação quanto aos jogos multi-plataforma... Muitos jogos saem pra PC e consoles e quase sempre as conversões ficam muito boas no X-box.

Star Wars KOTOR é um exemplo e ainda este ano sairá Doom 3 e HL2 para o console da Microsoft. Splinter Cell 2 também ficou excelente no X e bate muitas configs de PC q têm por aí.

As diferenças são as que os camaradas falaram, o X é mais recente e portanto tem melhor tecnologia q o PS2, mas ambos possuem muitos jogos excelentes e exclusivos.

Se tiver alguma outra dúvida específica é só postar novamente!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Øbnitor@15 jun 2004, 13:35

Não entendi a sua colocação quanto aos jogos multi-plataforma... Muitos jogos saem pra PC e consoles e quase sempre as conversões ficam muito boas no X-box.

O que eu quis dizer foi que achei os jogos PC/PS incrivelmente chatos, já os PC/Xbox não. Por exemplo:

O Kotor (PC/Xbox, não tem versão PS) é impossível de jogar sem salvar. Imagino que no Xbox seja possível salvar, caso contrário como é que fica?

O EtM e LOTR são PC/PS - ou melhor, são PS com versão para PC. Não tem como salvar, e basicamente o que você fica fazendo é socando os controles o mais rápido possível. A câmera é horrível: ela é quem decide para onde você olha, não você. O LOTR é um jogo 3D, mas a visão é 2D. Nunca vi coisa mais irritante. E é aquela coisa de vídeo-game: game over, game over, game over. Se você reparar no tempo que você gasta jogando um jogo desses, você passa mais tempo REJOGANDO os mesmos pedaços do que jogando pedaços novos (quantas vezes você teve que refazer aquela parte do EtM em que o Ghost tem que atirar na roda do avião com a mira telescópica?). A minha impressão é que eles fazem um jogo curto, com pedaços difíceis de passar, para o jogador ficar horas e horas e horas tentando terminar o jogo, e aí achar que o jogo valeu o dinheiro que ele gastou. Acho que não gosto desse tipo de jogo porque parece que não sou eu quem controla o jogo, é ele que me controla. Esse LOTR pra mim foi a gota d'água. Extremamente frustrante. Daqui pra frente, se o jogo tiver versão para PS, não quero ele nem pintado de ouro.

Resumindo: se um jogo para PC tem versão para PS (quer tenha para Xbox também ou não), a jogabilidade dele não passa de um soca-tecla infernal, porque no fundo ele é um jogo para PS convertido para PC e/ou Xbox. Mas ela não vai ser necessariamente chata se o jogo tiver versão para Xbox (mas não para PS). Daí minha dúvida.

O que é que o Xbox tem que o PS não tem? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu acho é o seguinte: os jogos que são convertidos de PS2 pra PC são praticamente TODOS ruins... tirei minha conclusão depois de jogar True Crime - Streets of LA depois que descobri que ele tem versão pra PS2, taí o porque do jogo ser tão mal feito em todos os sentidos... exemplos não faltam, pegue um jogo que foi convertido pra PC e outro que foi lançado primeiro pra PC e veja a diferença...

ou seja: se o jogo pra PC é uma conversão de PS2 pode ter certeza que será uma merd... controle ,som , gráficos e qualquer outra coisa que possa ser configurada, parece que os programadores tem preguiça, ou então fazem ruim de propósito, as vezes as conversões são ridículas... o que acontece com as conversões de jogos do XBOX serem melhores deve ser porque o XBOX é parecido com o computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zéh@16 jun 2004, 14:18

o que eu acho é o seguinte: os jogos que são convertidos de PS2 pra PC são praticamente TODOS ruins...

A causa disso é que eles nivelam pelo nivel mais baixo, ou seja, pelo console mais fraco. O True crime teve versões multi-sistemas, o mesmo pro Matrix e pro ##### do Rei, mas eles foram feitos com base no PS2, que é o mais fraco.

Não querendo defender os consoles (sou pczista até a alma!!!!!), mas jogos exclusivos não costumam ser assim. Lembram do Metal Gear Solid 2? E vocês já viram o Zone of Enders ou algum video do Metal Gear Solid 3???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Putz... Essa de mal convertidos é verdade. Desde a época do PS1 sai cada port mal feito para PC. A série Resident Evil no PC poderia ter gráficos muito melhores na época, mas por causa da conversão tosca... Achei o cúmulo foi no WE7I. Os botões continuam a serem chamados como as teclas do PS2. O Metal Gear Solid 2 ficou meio pesado à toa..

A tendência dos jogos vindos do Xbox, ficarem melhor, é simples de entender. O Xbox é um PC disfarçado. A API dos jogos é o Directx. É muito simples fazer a conversão. Se bem que desse lado também temos exemplos lastimáveis. Halo ficou esse peso todo sem necessidade nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6+13 jun 2004, 23:03-->
A difrerença é que o XBox é melhor tecnicamente e o PS2 tem melhores e mais jogos.

Onde o X tem mais jogos que o ps2?

O ps2 tem alem dos jogos para ele você pode jogar os jogos de ps1 neste console totalizando mais de 1000 jogos! você acha pouco ou quer mais?

Benn@16 jun 2004, 14:00

. Se você reparar no tempo que você gasta jogando um jogo desses, você passa mais tempo REJOGANDO os mesmos pedaços do que jogando pedaços novos (quantas vezes você teve que refazer aquela parte do EtM em que o Ghost tem que atirar na roda do avião com a mira telescópica?).

Rejogar? já ouviu falar em checkpoint?

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pode comparar a capacidade do Xbox com a do PS2, é simplesmente humilhante demais. Até mesmo o projeto de desenvolvimento que a Microsoft criou pro Xbox é melhor bolado, afinal o Xbox Live sem dúvida é um investimento e tanto e é uma rede muito melhor que a do PS2.

Quanto às exclusividades realmente a Sony arranjou umas muito boas. Mas na guerra dos consoles cada um tem a sua grande exclusividade (Gamecube: Resident Evil 4 e Metroid Prime. Xbox: Halo 2 e Ninja Gaiden e Doom 3 claro! Playstation 2: Metal Gear Solid 3 e GT).

Mas pra trazer esse post ao fim já frisando muito do que já foi postado: Se tiver um jogo de Multi-plataforma a versão do Xbox é sempre a melhor (e depois vem o GC e depois o PS2), O Xbox é o único console que apresenta uma proposta divertida aos pczistas (afinal o X é quase um computador mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!