Ir ao conteúdo

LED da placa-mãe piscando, fonte?

eduardo.ma

Posts recomendados

Postado

Já havia criado outro tópico relacionado ao mesmo assunto e o problema foi resolvido, porém novamente o problema voltou.

TÓPICO NA ÉPOCA

Continuo não sabendo se o problema é na fonte ou na placa-mãe.

FONTE: ATX 3R System Iceage IA500HP80 500W

PLACA-MÃE: ASUS P8H61-M LE

Na época, o computador voltou a ligar normalmente depois de 1 dia.

Tentei fazer a mesma coisa novamente, mas quando vou ligar para testar, o LED da placa-mãe continua piscando e o computador não liga.

Procedimentos que já realizei:

- alterar os jumper

- retirar/colocar a bateria

- retirar e trocar a memória RAM de slot

- verificar se os cabos estão encaixados corretamente

- ligar/testar a fonte somente com a placa-mãe

Vou tentar explicar da maneira mais clara possível.

Depois do primeiro problema, peguei a mania de desligar a fonte pela chave (se esse for o nome verdadeiro, é um botão que fica atrás da fonte e liga/desliga) e depois retirar da tomada.

As vezes, na pressa, já desligo sem desligar na chave.

Quando vou ligar novamente, a chave já está ligada mas eu esqueço, nisso eu desligo.

Logicamente, ainda há uma energia acumulada nos componentes e em questão de segundos eu aperto o power do computador para ligar e os componentes piscam talvez devido a energia acumulada² e o computador não liga, pois já havia "cortado" a energia através da chave e isso seria apenas o restante da energia passando pelos componentes.

Posso estar errado, não sou nenhum expert.

Talvez esse seja o problema.

Está meio confuso mas espero que vocês tenham entendido.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já.

Postado

Espere só problema com essa fonte sua aí:

- Regulação de tensão ruim, beirando o limite do permitido na linha +5V

- Ripple alto, indo além do permitido na linha +3.3V

- Componentes de má qualidade

- Eficiência abaixo do recomendado pela especificação

- Potência enganosa

- Baixa durabilidade, com elevado índice de RMA

- Falta de correção do fator de potência

- Muito cara. O mercado brasileiro conta com boas fontes

na mesma média de preço.

Postado

Estava pensando na possibilidade de trocar a fonte porém verifiquei a nota fiscal e a compra foi efetuada 08/08/2012, a fonte tem 12 meses de garantia, ou seja, já perdeu a garantia.

Mesma coisa na possibilidade de troca da placa-mãe, que foi comprada junto com a fonte na mesma nota fiscal e também possui a garantia de 12 meses.

Estou atrás de uma solução pois não trabalho e não tenho dinheiro para investir em outra fonte.

A configuração do meu PC está na minha assinatura.

Há alguma possibilidade de retirar a energia acumulada da placa-mãe, não sei? (se isso é possível, não faço a minima ideia...)

Alguém me da uma solução, por favor!

Obrigado.

Postado

Tive a ideia de ligar e deixar piscando por um tempo, depois desliguei na chave e fiquei apertando o botão power para ligar o PC, quando a luz começou a ficar fraca liguei a chave e o LED voltou a ficar aceso.

Continuo não entendendo o real motivo, mas resolveu o problema e ligou normalmente.

Agradeço pela ajuda de todos.

[RESOLVIDO]

Postado

De qualquer forma, seria interessante já ir juntando um $$ para trocar a fonte (nem que demore alguns meses, pode ir juntando de pouco em pouco, sem comprometer o orçamento da casa)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!