Ir ao conteúdo

Problemas com PCI-e 16x 1 - ASUS M5A97 LE R2.0

capirotepa

Posts recomendados

Postado

Amigos, boa tarde!

Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda de vocês.

A pouco tempo, adquiri uma placa mãe ASUS M5A97 LE R2.0, porém ao instalar a placa de vídeo no slot da PCI-e 16x 1, o vídeo não subiu!

Achei estranho, pois a placa de vídeo ligou a ventoinha e tal.

Coloquei a placa de vídeo no slot 2 (PCI-e 16x, mas trabalha com 4x) e subiu o vídeo normalmente.

Coloquei o um SSD PCI-e no slot 1 e o SSD funcionou normalmente.

tentei alterar as configurações da bios e nada.

Não sei se é alguma configuração na bios ou se está danificada.

Minha máquinha contém uma fonte OCZ 550zt, mobo M5a97 le r2.0, 6gb Corsair Dominator GT 2000mhz, 2x HD's de 1tb WD Caviar Green, 1 SSD PCI-e OCZ Revo Drive 120gb, VGA Geforce Zogis 9800gt, Watercooler Corsair H55.

PS: teve um dia que ao colocar a VGA no slot 1 funcionou, mas depois de desligar e ligar o pc duas vezes, não funcionou mais.

Espero que possam me ajudar amigos.

Agradeço desde já!

WP_20131001_002_2.jpg

Postado
Tem como fazer o teste com outra VGA? Pode ser ela também né... veja se há nela algum capacitor estufado ou estourado.

Então amigo, a VGA está ok. Pois ela está funcionando normalmente no slot 2 (que trabalha em 4x) e tirei ela de uma outra placa mãe que eu possou e estava funcionando normalmente em 16x.

Postado

É bem provável então que seja problema no slot pci-e x16, já que o seu SSD é x4 se não me engano e funciona corretamente.

Você pode tentar limpar o slot também, passar um álcool isopropílico com um cotonete e deixar secar um tempo, e ver se resolve seu problema.

Postado
É bem provável então que seja problema no slot pci-e x16, já que o seu SSD é x4 se não me engano e funciona corretamente.

Você pode tentar limpar o slot também, passar um álcool isopropílico com um cotonete e deixar secar um tempo, e ver se resolve seu problema.

Vou tentar isso amigo!

Obrigado pela dica!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...