Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida desempenho SSD - HD 7200 e HD 5400 rpm


toadpoa

Posts recomendados

Olá,

Estou montando um equipamento topo de linha com i7 quarta geração, 32 gb de ram corsair, placa mãe asus Sabertooth, cooler hydrus h100i e o escambal...

Se eu por um SSD 250 GB para sistema operacional e games, 1 hd 1 TB 7200 rpm (marca a decidir ainda). Terei um bom desempenho, certo! Minha dúvida é? Mas se junto disso eu adicionar meu hd velho, 5400 do notebook... Mesmo que seja apenas para guardar fotos e coisas que não pretendo acessar toda hora, poderá afetar o desempenho da máquina como um todo?

Corro risco em por um gargalo tão baixo junto de um equipamento de auto nível? Ou apenas terei ficará lento para carregar as fotos?

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o hd de 5400rpm e 7200rpm é pequena.Será mais lento acessar este hd..normal para os hd sata i / ii / iii que acessar o Ssd.

Entre os sata a diferença e quase nenhuma por que são mecânicos e o desempenho é próximo.

Se tiver um hd ide,lembre que nao da pra usa Sata e IDE ao mesmo tempo,precisará de um adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre o hd de 5400rpm e 7200rpm é pequena.Será mais lento acessar este hd..normal para os hd sata i / ii / iii que acessar o Ssd.

Entre os sata a diferença e quase nenhuma por que são mecânicos e o desempenho é próximo.

Se tiver um hd ide,lembre que nao da pra usa Sata e IDE ao mesmo tempo,precisará de um adaptador.

Olá! Muito obrigado pelo retorno!

Mas o fato de o hd estar ligado ao computador, mesmo que eu não esteja acessando os arquivos dele naquele momento (como por exemplo se eu estiver jogando um game que está instalado no SSD) não prejudica o desempenho do computador como um todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente não deveria afetar já que cada dispositivo tem a sua ligação individual, provavelmente só irá alterar algo quando houver operações envolvendo esse disco.

Mas você tem espaço adequado então eu sugiro o seguinte:

-Ou coloque o hd em um case e plug em usb quando precisar;

-Venda o Hd para alguém, mas tenha em mente que um novo é muito barato em comparação aos para pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!