Ir ao conteúdo

Corsair Vengaence (4GB) 1600MHz DDR3 vs Gigabyte Z77M-D3H - Erros e BSODs

Jeffersonfn

Posts recomendados

Postado

Olá galera do CDH beleza?

Então, esse é meu primeiro tópico aqui no clube do hardware, porém sou um leitor deste mesmo a alguns anos atras.

Bom, a mais ou menos 1 ano atras comprei a Memória Memória Corsair 4096 MB (4GB) 1600MHz DDR3 por apenas 100 R$ no centro de SP.

porém, passou-se 10 meses e ela começou a dar variados erros no meu pc e quando usei o memtest deu mais de 15 mil erros. Infelizmente ja havia passado da garantia da loja, agora so tenho a garantia da propria corsair, mas precisarei enviar para a Matriz deles que ficam no EUA. :(

Mas ai, quando levei a minha memoria para um amigo meu testar ela (aproximadamente a 1 mes e meio atras) durante um dia (inclusive usando o memtest) ele conseguiu rodar sem nenhum problema o.O

Ontem levei la novamente, funcionou durante algumas horas, e após alguns minutos jogando BF4 Beta começou a dar as queridas telas azul. Ai hoje de tarde, ele fez uma limpeza diferente, simplesmente usou uma borracha e deixou os residuos da mesma, e simplesmente funcionou, jogando durante mais de 5 horas o BF 4 Beta

Só para deixar bem explicado, eu e ele fazemos manutenção de micros, todas as vezes que fomos testar a memoria aqui e na casa dele, fizemos as limpezas devidas (borracha, alcool isopropilico e flanela).

Queria saber, se alguem sabe me dizer qual o erro, pois são erros muito bizarros, pois acredito que não é minha placa mãe, pois ontem a noite houve alguns erros de tela azul no pc dele que tem uma placa mãe LGA 775 com Quad Core e uma memoria de 1333 Mhz tambem 4 GB

Agradeço se alguem tiver paciencia de ler e poder me ajudar =)

Obrigado a todos.

Segue Minha Configuração:

Placa Mãe: Z77m-D3h

Processador: Core i3 2120 (em breve I5 3330 ou algum outro I5 que me interesse)

Memória: 1x Corsair Vengaence (4GB) 1600MHz DDR3 (sim, igual a anterior)

Placa de Vídeo: Radeon Hd 7770

Armazenamento: Hd 1 TB Sata III Barracuda

Fonte: Seasonic 430 w (Reais) 80 plus

Se esqueci de algum componente é só me perguntar que eu respondo =)

Postado
Na sua placa mãe, a memória estava overclocada? E na placa mãe do PC do seu amigo?

Não estava não mano, a gente nunca fez overclock em nenhuma das peças que temos =/

Postado

Deu tela azul da morte, certo? Você lembra qual era a mensagem?

Você levou sua memória pra testar no PC do seu amigo, certo? Se deu pau no seu PC e no PC dele, pode ser realmente que o pente de memória esteja com algum defeito. Tente fazer o teste contrário: leve uma memória dele pra testar no seu PC e veja se acontece algum problema.

Postado
Deu tela azul da morte, certo? Você lembra qual era a mensagem?

Você levou sua memória pra testar no PC do seu amigo, certo? Se deu pau no seu PC e no PC dele, pode ser realmente que o pente de memória esteja com algum defeito. Tente fazer o teste contrário: leve uma memória dele pra testar no seu PC e veja se acontece algum problema.

Então, ele deixou a memoria dele emprestado comigo, e aqui funcionou perfeitamente.

Mas o estranho, é que agora eu to usando essa memoria que eu disse que esta defeituosa, e ela esta funcionando de boa, des daquela ultima limpeza que meu amigo fez e deixou os residuos da borracha na memoria.

Mas ainda não vou cantar vitoria, porque não deu nem 24 horas de teste, pode ser que a qualquer momento pode ficar ruim, mas ja testei o BF 3 aqui e mesmo puxando 50% de 8 GB não deu nada ainda.

Antes dava a tela azul rapidamente.

E a tela azul que dava, eu não lembro muito bem o nome, acho que é memory management.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!