Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pedro Gattas

Mobile Xp 2500

Recommended Posts

bom pessoal é o seguinte , já decidi o processador q irei comprar , mais como nunca overclockei um antes , gostaria q vocês me ajudassem no q eu devo fazer assim q adquirir meu mobile 2500

Ele vira com fsb 133(266) e clock 1.8ghz eu acho , ai eu sei q tem q aumenta um pouco o vcore , o multiplicador tem q estar 11.5 e o fsp 200mhz (400)

Eu posso fazer tudo isso d euma vez o tem q ser aos poucos . O vcore dele qt tem q estar para atingir os 2.3ghz

Me ajudem ai !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom primeiro...cada maquina e uma maquina..intao o vcore certinho para você quegar em um 3200+ não e certo !

mais agora ao invés de colocar tudo de uma vez, coloque o mult em 11 e ponha o fsb em 166 e veja se fica estavel...ai se tiver tudo ok e tem q estar, você sobe para 180 e faz o teste...ai depois você sobe para 200 ! e quando ficar 11 x 200 ai você coloca o 11.5 ! :D

mais eu ainda preferia aumentar o fsb do que o mult..so q mais de 200 já estaria forçando a memo...se ela for pc3200 !

falou

Compartilhar este post

Link para o post

fixe o multiplicador em 11,5 e va aumentando aos poucos o FSB e va testando se ficou estavel com alguns programas tipo, Prime95 (rode por uma meia hora), 3D Mark e Super Pi... se você notar q não ficou estavel aumente um pouco o vCore e assim vai... até você chegar em 11,5x200 (3200+)

Compartilhar este post

Link para o post

heheh e verdade esqueci a "listinha" de progs a serem usados para testar...

monitoramento :

1-speed fan

2-MBM5

pra testar:

1-Prime95 (pelo menos 1h)

2-stresscpu

3-3dmark2001se

esses daqui são os basicos !!

falou

Compartilhar este post

Link para o post

bom , mais na maioria dos casos de overclock dao certo né . Minhas configs serao abit nf7-s e memos 1gb dual corsair XMS pc 3200 . acho q não tera problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arriscaria que esse OC você tira logo de cara ...

Dependendo é claro de uma resfriacao rezoavel e uma fonte boazinha tambén ...

Em outras palavras .. Condicoes você vai ter .. vai falar a segurança !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui 11x200 de cara com 1,56 vcore. Mais que isso, tenho q aumentar o Vcore, mais a fonte num guenta e fica desligando o pc :angry:

Minha surpresa foi conseguir fazer funcionar minhas memo markvision <_< de 333@400 com 2,7V apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

bom então estou confiante em deixar 2.3 ghz , vou fazer o processo em 4 etapas para não ocorrer erros , aumentando o fsb de 15 em 15

Compartilhar este post

Link para o post

só uma ultima pergunta pessoal , feito todo esse processo do fsb 200 + multi 11.5 , como vai ficar meu processador no win XP , sera q ele vai aparecer athlon xp 3400 + , e no everest o q ira aparecer

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pedro Gattas@15 jun 2004, 13:29

só uma ultima pergunta pessoal , feito todo esse processo do fsb 200 + multi 11.5 , como vai ficar meu processador no win XP , sera q ele vai aparecer athlon xp 3400 + , e no everest o q ira aparecer

não ele vai aparecer como AMD Atlhon 2.3GHz :P

t+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Azuth@16 jun 2004, 09:10

vai aparece unknow processor e a velocidade embaixo

:tantan: aqui nu meu pc aparece AMD Atlhon 2.3GHz :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mobile 2600+ que roda a 2GHZ e dissipa 45W, também é bom pra over, quanto o modelo 2500+?

Ele chega fácil a 2500GHZ ou não?

Pretendo usar uma Abit NF7-S Rev2.0 ou DFI NFII ULTRA INFINITY!

:looka:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pedro Gattas@14 jun 2004, 12:55

bom pessoal é o seguinte , já decidi o processador q irei comprar , mais como nunca overclockei um antes , gostaria q vocês me ajudassem no q eu devo fazer assim q  adquirir meu mobile 2500

Ele vira com fsb 133(266) e clock 1.8ghz eu acho , ai eu sei q tem q aumenta um pouco o vcore , o multiplicador tem q estar 11.5 e o fsp 200mhz (400)

Eu posso fazer tudo isso d euma vez o tem q ser aos poucos . O vcore dele qt tem q estar para atingir os 2.3ghz

Me ajudem ai !

amigo deixe 200 x 11 q você não precisa alterar o vcore... (pelo menos aqui em casa é assim) .

rodo a 2,2ghz sem alterar o core.

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais