Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x2GB + 1x4GB vs Gigabyte GA-990XA-UD3 rev 3.0 - Memoria disponivel 6GB


lucas15gm

Posts recomendados

É o seguinte turma comprei esse dias uma memoria de 2 gb sendo que já tinha uma de 2 e uma de 4 então coloquei todas elas, as de 2 gb no mesmo canal e a de 4 separada sendo que todas elas são Kingston 1333mhz, dai liguei o pc e vi que estava constando 8 gb mais só 6 utilizável. Depois testei de varias formas nos slots coloquei a de 4 junto no canal com uma de 2 e a outra de 2 separada e apareceu apenas 4 gb utilizáveis. lembrando que testando apenas 2 delas da normal 4 gb e 6 gb, por isso queria saber se posso colocar as 3 memorias juntas ou vou ter que usar apenas 2.

minhas configurações:

placa mãe: gigabyte ga-990xa-ud3 rev 3.0

processador: amd bulldozer fx 4100

hd :western digital 500 gb sata

memorias: (2)+2+4 gb kingston 1333mhz

placa de video: PNY gtx 550 ti

fonte: corsair tx 750

S.O : windows 7 ultimate 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente inverter as memorias nos canais... tipo coloque a de 4GB no primeiro e as 2 de 2GB no segundo, depois faça o contrario para ver o que acontece ... Também de uma conferida para ver se realmente está colocando as de memorias no mesmo canal. Eu falo isso, porque a posição dos slots em relação ao canal pode variar conforme o modelo da placa mãe e fabricante, as vezes podem ficar um ao lado do outro , como pode ser intercalados também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!