Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucas15gm

2x2GB + 1x4GB vs Gigabyte GA-990XA-UD3 rev 3.0 - Memoria disponivel 6GB

Recommended Posts

É o seguinte turma comprei esse dias uma memoria de 2 gb sendo que já tinha uma de 2 e uma de 4 então coloquei todas elas, as de 2 gb no mesmo canal e a de 4 separada sendo que todas elas são Kingston 1333mhz, dai liguei o pc e vi que estava constando 8 gb mais só 6 utilizável. Depois testei de varias formas nos slots coloquei a de 4 junto no canal com uma de 2 e a outra de 2 separada e apareceu apenas 4 gb utilizáveis. lembrando que testando apenas 2 delas da normal 4 gb e 6 gb, por isso queria saber se posso colocar as 3 memorias juntas ou vou ter que usar apenas 2.

minhas configurações:

placa mãe: gigabyte ga-990xa-ud3 rev 3.0

processador: amd bulldozer fx 4100

hd :western digital 500 gb sata

memorias: (2)+2+4 gb kingston 1333mhz

placa de video: PNY gtx 550 ti

fonte: corsair tx 750

S.O : windows 7 ultimate 64 bits

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz vários teste desde então eu to achando que tem alguma coisa desabilitando o dual channel na BIOS na placa mãe porque coloquei 2x4gb no mesmo canal mais apenas 1 funcionou, e se eu coloco em single channel as 2 funcionam.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se há alguma atualização de bios para a sua placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

a BIOS ja ta atualizada

Compartilhar este post

Link para o post

Experimente inverter as memorias nos canais... tipo coloque a de 4GB no primeiro e as 2 de 2GB no segundo, depois faça o contrario para ver o que acontece ... Também de uma conferida para ver se realmente está colocando as de memorias no mesmo canal. Eu falo isso, porque a posição dos slots em relação ao canal pode variar conforme o modelo da placa mãe e fabricante, as vezes podem ficar um ao lado do outro , como pode ser intercalados também...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais