Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opcão para refrigeramento. V6 Black


kildery

Posts recomendados

Ola.

Estou fazendo algumas alterações no meu desktop. E geralmente com isso vem algumas duvidas e no momento minha duvida tem em questão principal o aquecimento do meu gabinete!

Ultimamente meu pc tem chegado a altas temperaturas.

A VGA chega facilmente a 60° com uso normal e 80 quando estou jogando.

O processador normalmente está a 50° e chega fácil aos 80~85°.

E a mobo eu tenho duvida ja que não sei qual a temperatura certa mas fica assim:

TMPIN0 geralmente: 45°

TMPIN1 geralmente: 60°

TMPIN2 geralmente: 70°

Segue a baixo a configuração do meu pc

http://valid.canardpc.com/2laaq3

Meu gabinete é um Thermaltake V4 Black com 1 fan frontal jogando ar para dentro 1 fan jogando ar quente para fora, 1 fan lateral jogando ar para dentro e 2 fans superiores jogando ar para dentro.

Meu processador possuio o cooler padrão que vem com o processador.

Estou pensando em trocar por um cooler V6 gt ou um water cooler h60.

porém segue a duvida... somente isso vai bastar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Kildery!

Estou fazendo algumas alterações no meu desktop. E geralmente com isso vem algumas duvidas e no momento minha duvida tem em questão principal o aquecimento do meu gabinete!

Beleza! Vamos à elas.

A VGA chega facilmente a 60° com uso normal e 80 quando estou jogando.

Se tratando de uma 9500GT, essas temperatura está no limiar do aceitável. Já fez alguma manutenção dessa VGA ? Uma boa limpeza no dissipador, retirar a pasta anterior com um pano seco (ou guardanapo) embebido levemente com álcool isopropílico (não use álcool de farmácia. Caninha da boa também não, uheauheuhae!!) e a troca correta de pasta térmica na GPU já atenuaria um bocado a situação.

O processador normalmente está a 50° e chega fácil aos 80~85°.

Já o processador está mais no risco que a VGA, Kildery. A exemplo da placa de vídeo, uma limpeza geral e a troca de pasta térmica, assim como uma inspeção na fixação do cooler na placamãe vai tirar uns graus legais nas temps.

TMPIN0 geralmente: 45°

TMPIN1 geralmente: 60°

TMPIN2 geralmente: 70°

Como esses diodos não tem sua localização revelada pela placamãe, não saberia precisar quais áreas estão dizendo. Pode ser ponte norte, ponte sul da placa e o terceiro a área de memórias. Aí é um chute apenas.

Meu gabinete é um Thermaltake V4 Black com 1 fan frontal jogando ar para dentro 1 fan jogando ar quente para fora, 1 fan lateral jogando ar para dentro e 2 fans superiores jogando ar para dentro.

Meu processador possuio o cooler padrão que vem com o processador.

Eu tinha um V4 equipando o meu possante. Vou mostrar o esquema que eu fiz neste gabinete em relação as fans (nunca tive problema de superaquecimento):

yfju.jpg

O blower que mencionei é deste tipo:

FANECSBF2_m.jpg

Ele ajuda em coletar o ar quente que fica entre a placamãe e a fonte.

Tente seguir esse padrão que te mostrei como teste, Kildery, para ver se há alguma melhora. Se sentir que não tá legal, basta colocar tudo no lugar de antes.

Estou pensando em trocar por um cooler V6 gt ou um water cooler h60.

porém segue a duvida... somente isso vai bastar???

São coolers muito caros e se resolver, apenas será o caso da CPU. Mas antes de adquirir um desses, tem que ter plena certeza que eles caberão no V4, que notoriamente tem um espaço muito reduzido na parte de cima. Acho que uma manutenção bem feita, a reposição das fans e um boa arrumação dos cabos trará bons resultados e sem precisar gastar muito. Mas se mesmo assim quiser um cooler muito bom e que seguramente caberá no V4 é o Coolermaster Hyper 212 EVO (link como referência, o preço tá até meio salgado): http://www.kabum.com.br/produto/30906/coolermaster-cooler-p-cpu-hyper-212-evo-rr-212e-20pk-r2-

Eu uso a versão anterior, o 212+, sendo que as dimensões são idênticas ao 212 EVO e coube perfeitamente no V4.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!