Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R7 260X - Review e questões técnicas


Dieg@o

Posts recomendados

Boa tarde, instalei uma plca r7 260x, porém meu PC não liga. Todos os fans giram, tanto da placa, quanto do processador. Mas não tem nenhum beep, e o monitor não encontra nenhum sinal.

 

Minha conf é: i5 3330 / DH61CRBr / Kingston 8GB 1333mhz / Corsair Cx600.

 

Chamei m tecnico ele disse que seria a placa mãe. Queria saber a opnião de vocês antes de comprar uma Mobo nova (b75ma-e33)

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8gb ram ddr3 1333

phenom x4 945

placa mãe m4a77t

EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo

Sapphire(2GB) Radeon HD6570 DDR3 PCI >> gigabyte r7 260x

windows 7 x64

 

pessoal é o seguinte, comprei um gigabyte r7 260x windforce e coloquei ela no lugar da HD6570 só que ao ligar o pc aparece a tela abaixo, resolvi tira a r7 260 e voltei com a HD6570 e o pc iniciou normalmente. o que poderia estar acontecendo? seria um conflito com o drive da outra placa? formatar resolveria?

rMgr1Rl.jpg

 

Amigo, você já tentou passar um limpa contato? 

isso ta parecendo problema físico mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde, instalei uma plca r7 260x, porém meu PC não liga. Todos os fans giram, tanto da placa, quanto do processador. Mas não tem nenhum beep, e o monitor não encontra nenhum sinal.

 

Minha conf é: i5 3330 / DH61CRBr / Kingston 8GB 1333mhz / Corsair Cx600.

 

Chamei m tecnico ele disse que seria a placa mãe. Queria saber a opnião de vocês antes de comprar uma Mobo nova (b75ma-e33)

 

valeu.

 

É provável que seja incompatibilidade da placa-mãe, muito comum ocorrer com o chipset H61.

Mas você pode tentar antes fazer uma atualização da BIOS da sua placa-mãe. Costuma resolver o problema.

https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=&ProductID=3280&ProdId=3280

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É provável que seja incompatibilidade da placa-mãe, muito comum ocorrer com o chipset H61.

Mas você pode tentar antes fazer uma atualização da BIOS da sua placa-mãe. Costuma resolver o problema.

https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=&ProductID=3280&ProdId=3280

Eu vi que a atualização da BIOS dessa placa costuma ser muito problematica. Vou ver o que faço, pois pretendo passar ela para a minha mãe, que estava precisando pro antigo PC dela.

 

Obrigado pela resposta, um abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz atualizaçao da bios de 0044 para 0048. Tudo certo.
depois fiz da 0048 para a 0099. Agora estou sem internet. Ja instalei drivers, chequei pra ver se LAN estava ativada na bios porém nada :s

 

@Edit: CONSEGUI! Consegui consertar a internet, e também o problema da placa de video! Realmente era a BIOS. Estou usando a versão 0111

 

valeu Math, me salvou 200 reais. Muitissímo obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz atualizaçao da bios de 0044 para 0048. Tudo certo.

depois fiz da 0048 para a 0099. Agora estou sem internet. Ja instalei drivers, chequei pra ver se LAN estava ativada na bios porém nada :s

 

@Edit: CONSEGUI! Consegui consertar a internet, e também o problema da placa de video! Realmente era a BIOS. Estou usando a versão 0111

 

valeu Math, me salvou 200 reais. Muitissímo obrigado.

éee, pode até ser incompatibilidade mas na M5A78L MX/BR não tem conversa não, ta atualizada e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara não testei sem a vga, mas eu To achando que não é ela mesmo não, pois rodo nfs mw2 no full e não gargala e nem dá bug, vou testar o call of duty4 e ver se da treta

E se for memória qual comprar?

 

Quando testar sem VGA poste aqui o resultado e me lembre via MP. Fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que vocês acham da r7 260x HIS icooler?

Queria uma opinião de quem tem,ta muito difícil de achar qual quer coisa dela na internet.

To achando que ela saiu de linha,seila.


Só achei até agora ela no megamamute http://www.megamamute.com.br/Produto/Placa-de-Video-HIS-AMD-Radeon-R7-260X-iCooler-1GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-H260XF1GD-77121?ranking=1&p=r7%20260x&typeclick=3&ac_pos=header&origem=ac

 

Dá pra comprar de boa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, montei um PC a pouco tempo
com as seguintes configurações:

Placa de Vídeo: R7 260x gigabyte 2 gb
placa mãe: gigabyte B75M-D3H
Memoria: 2x4gb ddr3 1333
Fonte: EVGA 430w 80Plus Bronze
Processador: i3 3240 3.40
windows 7 64bit professional (Atualizado) e já atualizei os drivers também

to tendo problema com FPS tem mapa que chega a 19...
é isso mesmo com essa placa de vídeo?
rodo assassin's creed black flag no full de boa
tinha uma fonte pior, e ate troquei mais mesmo assim não mudou nada..
tava pensando em processador.. mais fiquei monitorando enquanto jogava e não chega a
pega todo desempenho dele..
Esperando alguma luz... valeu ai galera!

OBS: (ANTES DESSA PLACA DE VÍDEO USAVA UMA GT 630 DA NVIDIA), TEM ALGUM PROBLEMA?
JA TIREI OS DRIVERS DELA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@André Matos_461225

 

Instale GPU-Z e FurMark.

Abra o GPU-Z na aba "Graphics Card" e poste print aqui.

Mude o GPU-Z para a aba "Sensors". Abra o FurMark e execute o "Burn-in Test". Deixe executar por 10 minutos mantendo do lado aberto GPU-Z.

Antes de dar 10 minutos dê um print na tela com o GPU-Z e Furmark e poste aqui.

 

http://www.geeks3d.com/20141209/furmark-1-15-1-gpu-vga-stress-test-opengl-benchmark/

 

http://www.techpowerup.com/gpuz/

 

Poste também um print do Gerenciador de tarefas, da aba desempenho antes de finalizar o benchmark.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Matos_461225

 

Instale GPU-Z e FurMark.

Abra o GPU-Z na aba "Graphics Card" e poste print aqui.

Mude o GPU-Z para a aba "Sensors". Abra o FurMark e execute o "Burn-in Test". Deixe executar por 10 minutos mantendo do lado aberto GPU-Z.

Antes de dar 10 minutos dê um print na tela com o GPU-Z e Furmark e poste aqui.

 

http://www.geeks3d.com/20141209/furmark-1-15-1-gpu-vga-stress-test-opengl-benchmark/

 

http://www.techpowerup.com/gpuz/

 

Poste também um print do Gerenciador de tarefas, da aba desempenho antes de finalizar o benchmark.

 

http://postimg.org/image/5mxe5jbbb/

 

http://postimg.org/image/eggklxlgj/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio resultados muito baixos.

Você só esqueceu de postar a print do gerenciador de tarefas / aba desempenho no momento do teste.

 

é por que não estou no meu PC agora, mais a principio sabe o que pode ser..?

 

OBS: (Só tenho problemas pra rodar World Of Warcraft)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal preciso de um help. Hoje instalei uma CX430, testei e tudo ok. Agora fui instalar a r7 260x 2 GB powercolor que não vem com manual só um folhetinho com 5 linhas e nem no site do fabricante encontrei. Alguém disponibiliza um manual da powercolor para mim?

Bom, o problema é que a placa depois de instalada liga o cooler mas o vídeo não recebe sinal. A placa mãe é uma Intel DH61WW com i5 2320, 8 GB Ram, pci-e 2.0x16, Windows 7, 64 bits. Não havia outra placa de vídeo no micro. Estou usando o adaptador para vga que vem junto. Me parece que o micro não entendeu que troquei o conector vga de lugar. Nenhum bip de falha.

Retiro a placa e volto o conector vga para a posição original e tudo funciona.

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal preciso de um help. Hoje instalei uma CX430, testei e tudo ok. Agora fui instalar a r7 260x 2 GB powercolor que não vem com manual só um folhetinho com 5 linhas e nem no site do fabricante encontrei. Alguém disponibiliza um manual da powercolor para mim?

Bom, o problema é que a placa depois de instalada liga o cooler mas o vídeo não recebe sinal. A placa mãe é uma Intel DH61WW com i5 2320, 8 GB Ram, pci-e 2.0x16, Windows 7, 64 bits. Não havia outra placa de vídeo no micro. Estou usando o adaptador para vga que vem junto. Me parece que o micro não entendeu que troquei o conector vga de lugar. Nenhum bip de falha.

Retiro a placa e volto o conector vga para a posição original e tudo funciona.

Alguma sugestão?

 

Provavelmente tenha que atualizar a BIOS da placa-mãe. Problema comum em placas-mãe desse chipset.

Mas primeiro, evite usar adaptador que vem com a placa de vídeo pois sua fonte tem o conector necessário, escrito pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Math.Pi nunca atualizei a bios dessa placa vou tentar. A alimentação da placa está ligada com o conector pci-e - 6 pinos da fonte. O adaptador é para ligar o monitor. Meu monitor é Samsung, led, 22" e usa conector vga. Mas esse modelo de placa só tem saída DVI-I e HDMI e na caixa vem um adaptador DVI para Vga, então estou usando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Math.Pi nunca atualizei a bios dessa placa vou tentar. A alimentação da placa está ligada com o conector pci-e - 6 pinos da fonte. O adaptador é para ligar o monitor. Meu monitor é Samsung, led, 22" e usa conector vga. Mas esse modelo de placa só tem saída DVI-I e HDMI e na caixa vem um adaptador DVI para Vga, então estou usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Math.Pi,

tenho uma tv hdmi mas não lembro se tenho o cabo. Mas é uma ideia.

Nesse meio tempo estive na Intel e li várias págs para o update.

Estou vendo que você tem um i3, já fez update, usou o express?

minha versão da bios é a 20 e estão na 120. Sobre a versão inferior à 48 eles dizem :

 

1. Primeiro, você precisa atualizar para a versão 0048, usando um destes métodos:

 Atualização Express
 Atualização da iFlash

2.  Verifique se o firmware do Mecanismo de gerenciamento Intel® é versão 7 ou 8.
a)  Pressione F2 durante a inicialização para entrar na configuração do BIOS.
B)  Vá para a tela Main > System Identification Information
c)  A versão do Mecanismo de gerenciamento (Intel ME) é mostrada ali. 
d)  Pressione F10 para sair da configuração do BIOS.   "

 

Não entendi o que é versão 7 ou 8 e esta informação não está lá, somente a versão da bios (beh6110h.86a.0020.2011.0218.1538)

 

Mas estamos caminhando... tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!