Ir ao conteúdo

Replica Arduino Mega é confiavel?

HDMestreBR

Posts recomendados

Postado

Eae galera, bom estou querendo comprar um Arduino, mais ainda tenho duvida, a replica do Arduino é confiável? se você tiver alguma replica pode contar mais detalhes de sua experiência com ele?

Tks

Postado

Eu tenho o mega original da Itália e uma réplica do UNO, ja faz 1 ano até agora nada de diferente exceto pelo mega de ter mais portas e ser mais bonito.

Bom mesmo eu to achando é o Arduíno Romeo A/O, ele tem alimentações independente paras servo e da para usar PWM de até 2A sem qualquer circuito adicional é só botar o motor de até 2A configura e pronto. e tem 5 botões configuráveis e um botão de reset

Ta servindo mais que o Arduino mega aqui.

Se ta começando agora pega o Arduino UNO vai ser mais que o suficiente.

Postado

Pode comprar sem medo, apenas se certifique qual é a revisão dele. No caso do Uno e do Mega, tem de ser pelo menos o R3 para evitar probleminhas em alguns projetos.

Paulo

Postado

Se você pretende brincar bastante com Internet, é a melhor escolha !

Dá para fazer muita coisa, tem milhares de exemplos na Internet, inclusive existem maneiras de interligar sua aplicação com o Google Maps, já ví sistemas de aplicações residenciais que são acessadas diretamente desta maneira.

Paulo

Postado
a entrada SD dele pode ser usado como servidor de arquivos tb?

Era programador PHP, será que vai ser mole o arduino?

Vai ser fácil ainda mais que ja usa com PHP vai pegar a base C# fácil.

pode até converter PHP para C# mas na ultima vez tive que fazer pequenas mudanças apos a conversão por isso se o código for muito grande vai dar um pouco de trabalho.

o Arduíno é baseado em C# e tem um monte atalhos que facilita muito na hora de construir o código precisando basicamente saber o nomes dos comando para chamar as portas e outras funções, não precisando digitar muita coisa que ele já entende o que quer fazer.

para ter uma ideia para um sensor de temperatura e para que mostre a informação em um display é apenas isso.

8.png

Prefira o R3 como amigo anterior disse pois os antigos tem algumas diferenças que faz com que o código não funcione nos novos tento de mudar alguns comandos e números das portas e etc.

Postado

Obrigado amigo :) Estarei comprando o Mega R3 mesmo.

Edit: o painel de programação, como funciona, você pluga o usb é abre junto (Creio que não mesmo) ou tem que baixar o editor?, é o editor e o mesmo do original?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!