Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acionar motor através de microcontrolador


nemweb

Posts recomendados

Boa noite galera. O problema é o seguinte: Tenho um PIC alimentado em 5V e preciso acionar um motor em 12V. Transistor? Não funcionou pela diferença de tensões (não há completa saturação). Acoplador óptico? exige 80mA, PIC fornece 25mA max.

Qual a saída meu povo? vou precisar também de uma ponte H!

Já "perdi" um projeto de feira de ciências por causa deste pequeno grande problema.

Dêem-me uma luz, por favor galera.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nemweb,

Para acionar o motor você precisará desta tensão 12V disponível no sistema. Seja sua alimentação principal de 12V, você pode utilizar um regulador linear para abaixar para 5V e alimentar o PIC.

Possuindo as alimentações, você deverá desenvolver a ponte H. Existem vários tipos para várias aplicações, mas caso seja uma aplicação simples sugiro utilizar ponte H com canal P nos lados altos e canal N nos lados baixos. Podem ser feitas com Mosfets (recomendado) ou BJTs. Você pode isolar os sinais do microcontrolador com os acopladores ópticos como citou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!