Ir ao conteúdo

Select BLOB Oracle

takugian

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera!

Estou selecionando os dados de uma tabela minha e estou preocupado com a duração da operação pois eu tenho um campo BLOB. Coincidência ou não, o meu sistema ficou muito lento desde que adicionei esta coluna.

No momento, estou usando um select convencional mesmo. Mas achei o comando abaixo...

dbms_lob.getlength(BLOB)

Pelo nome, ele retorna o tamanho do meu campo blob. Basicamente, eu gostaria de saber se esse select é mais veloz que selecionar o campo inteiro.

Eu não preciso retornar os dados, eu preciso é saber se existe ou não existe alguma informação nessa campo.

Gostaria de saber também se existe outra solução, talvez um comando que retorna apenas um pedaço do BLOB.

Obrigado!

Postado

Vivendo e aprendo, rs.

Pensei que esse negócio de if() não existisse no mundo oracle.

O if() é mais adequado mesmo. Vou correr e mudar os meus case de duas opções, rs.

Talvez o cabra que iniciou esse tópico não veja, mas eu já agradeço. :)

Postado

Desculpem a demora.

Tive que viajar e fiquei um tempo fora do meu local de trabalho.

Pois bem, usei o que vocês falaram e ficou bacana.

O desempenho acho que estava ruim por causa de outros fatores. O servidor aqui é um saco!

Mas de qualquer maneira, já implantei a dica. hehe

Muito obrigado, galera!

• Moderador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!