Ir ao conteúdo

Windows 8 reiniciando ntoskrnl.exe

Skolzack

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas com um Windows 8 64Bits, ele trava fica uns segundos travado e reinicia sozinho , a maioria das vezes é quando eu não estou fazendo nada no computador ou apenas vendo coisas na web e ele trava e reinicia.

Eu usei o Whocrashed e aponta que é no módulo ntoskrnl.exe 0x124. Eu andei olhando no site da minha placa-mãe Asus M5A78L-LE e não tem download de instalador do chipset, só rede etc. Já tirei os overclocks automáticos, as temperaturas estão OK..

Fica dois dias normal sem acontecer nada, e tem dia que acontece até duas vezes no mesmo dia.

Gostaria de saber se eu deveria colocar o Windows 7 64Bits.. poderia ser minha placa-mãe com incompatiblidade com o Windows 8? Ou algum problema entre drivers e o Windows 8? Computador está novo, eu montei ele. Já rodei o memtest também e está tudo ok.

uma print dos crashes: http://prntscr.com/1xt93i

Placa-mãe: Asus M5A78L-LE 125W TDP

Processador: AMD FX-8150 3.6GHz

Memória: 2x4GB G.Skill Ripjaws 1333mhz

Fonte: Seventeam 750W Real V-Force

Placa de vídeo: Asus GTX550Ti 1GBDDR5

Estou há quase um ano quebrando cabeça com esse problema, não tenho dinheiro para repor hardware então gostaria de saber o que está causando isso..

Abraços.

Postado

pesquisando mais eu achei no site da microsoft o parametro e o erro que está tendo: http://prntscr.com/1y3pf4

seria alguma falta de driver dessa placa-mãe para o windows 8? porque no site da asus não tem driver dessa placa-mãe de chipset pra instalar no windows 8, e é alguma coisa relacionada a processador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!